pngwing.com

Novo Jeep Avenger 4xe: o sucessor do Renegade no Brasil?

Jeep
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Previous
Next

Nos últimos dias de maio, a Jeep apresentou o Avenger 4xe. Visual exclusivo, tecnologia específica, e as dimensões compactas e a versatilidade do Avenger. Tudo isso com o desempenho do sistema de tração integral da marca Jeep. Será que este novo suv vai substituir o Renegade no Brasil ou os dois poderão conviver juntos?

E a nova versão 4xe aumenta a diversão fora de estrada, assim como a capacidade de condução em todas as condições do Jeep Avenger. Agora, o modelo é equipado com o grupo propulsor híbrido de 48 volts com a tecnologia exclusiva de tração integral da Jeep. Além disso, combina a transmissão automática de dupla embraiagem de 6 velocidades.

Jeep Avenger 4xe

Sistema de Tração Integral

Mas, o sistema exclusivo de tração integral da Jeep permite que o sistema 4×4 esteja sempre disponível quando necessário. Isso sem comprometer o consumo de combustível. Além da função Selec Terrain, que permite ao condutor escolher o modo adequado em qualquer situação.

Contudo, outro item merece destaque. A nova configuração da suspensão traseira Multilink, desenvolvida pela Jeep. É capaz de articular o eixo traseiro num maior conforto em estradas com piso irregular. 

Jeep Avenger 4xe

Propulsor – Novo Jeep Avenger 4xe

E o Novo Jeep Avenger 4xe  associa um motor térmico de 136 cv (100 Kw) a dois motores elétricos de 21 kW cada, capazes de mover os dois eixos e garantir um binário de 1900 Nm disponível nas rodas traseiras.

Jeep Avenger 4xe

Potência extra para gerar velocidade máxima de 194 km/h, aceleração 0-100 km/h em 9,5 segundos, e divertimento extra no modo Sport graças à função e-Boost.

Versões – Novo Jeep Avenger 4xe

Mas o Jeep Avenger 4xe é mais do que uma versão; é um novo modelo pois a sua singularidade não se limita ao grupo propulsor. Oferecendo exteriores e interiores dedicados com maior funcionalidade e duas novas versões: Upland e Overland.

Jeep Avenger 4xe

E as encomendas serão abertas no quarto trimestre de 2024 para o mercado de Portugal e ainda sem previsão para o lançamento no Brasil.

A unidade de tração 4xe estabelece uma nova referência na gama híbrida do Avenger, oferecendo uma potência e um binário mais elevados, com mais 36 cv e 25 Nm do que a versão e-Hybrid FWD. 

Jeep Avenger 4xe

Em relação aos outros modelos elétrico e térmico, o novo Avenger 4xe tem ângulos off-road aperfeiçoados, um aumento de 10 mm na distância ao solo e a capacidade de atravessar até 400 mm de água. 

VEJA MAIS:

Mais liberdade

O Jeep Avenger 4xe está equipado com um sistema inteligente de tração integral, assegurando que a capacidade 4×4 está sempre disponível quando necessário. A baixas velocidades (até aos 30 km/h), a tração nas quatro rodas é permanente, com uma repartição de 50:50. A velocidades médias (30 a 90 km/h), a tração do eixo traseiro é ativada apenas quando solicitada. É de salientar que, mesmo com zero Nm de binário, o motor elétrico traseiro permanece ligado às rodas traseiras para necessidades súbitas. 

Quando a tração integral é ativada, a distribuição do binário baseia-se na necessidade real, com uma repartição potencial de até 50:50. A velocidades elevadas (acima de 90 km/h), a tração dianteira torna-se permanente e o motor elétrico traseiro desengata-se do eixo para minimizar o consumo de combustível.

Equipamentos OFF ROAD

E para reforçar a sua vocação para o off road, o Jeep Avenger 4xe possui gancho de reboque traseiro, barras de teto de série para aumentar a capacidade de carga para transportar equipamento como caiaques e equipamento de rafting, e bancos fabricados com um material duas vezes mais durável e totalmente à prova de água. 

Jeep Avenger 4xe

No design do Avenger 4xe, a Jeep deu prioridade à proteção do veículo. À primeira vista, os elementos exteriores renovados chamam imediatamente a atenção. Isto inclui faróis de nevoeiro redesenhados, posicionados ligeiramente mais altos e para fora, de forma a melhorar assim a visibilidade noturna do veículo. 

E o Jeep Avenger 4xe apresenta também o novo Autocolante de Capô (Hood Sticker) opcional, concebido para ser tão funcional como as características da marca Jeep sempre foram. Com efeito, o autocolante é fabricado em material mate, de modo a evitar os desagradáveis reflexos do sol durante a condução.

Medidas – Novo Jeep Avenger 4xe

Estes melhoramentos inovadores não só elevam a estética apelativa do Avenger 4xe, como também reforçam as suas já impressionantes aptidões: ângulos de ataque de 22°, ventral de 21° e de saída de 35°. Além disso, com uma distância ao solo aumentada de 210 mm. E para completar, a capacidade de transposição de água aumentada para 400 mm.  

Jeep Avenger 4xe

O entusiasmo está a aumentar, uma vez que as encomendas do Jeep Avenger 4xe estão previstas para o quarto trimestre de 2024. Mantenha-se informado sobre as últimas novidades visitando o nosso website https://www.jeep.pt/.

Inscreva-se no canal youtube.com/motoreseacao https://bit.ly/3KAoCuG
Inscreva-se no canal motoreseacao no youtube. Ative as notificações, curta, comente e compartilhe
Play Video

Galeria de imagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Posts relacionados

Fiat Pulse bate marca de 150 mil unidades produzidas

Fiat Pulse bate marca de 150 mil unidades...

Fiat Pulse bate marca histórica de 150 mil unidades produzidas no Polo Stellantis de Betim (MG). E já com quase…
Novo Peugeot 2008 está chegando

Novo Peugeot 2008 está chegando

Motores E AÇÃO: Novo Peugeot 2008 está chegando ao Brasil. Confira
Citroën prorroga condições especiais até 4 de julho

Citroën prorroga condições especiais até 4 de julho

motoreseacao.com - Citroën prorroga condições especiais até 4 de julho
Caminhão leve HR já disponível na rede Hyundai HMB

Caminhão leve HR já disponível na rede Hyundai...

Começa a unificação Hyundai no Brasil. E o caminhão HR, já em sua versão 2025, é o primeiro lançamento a…
BYD não para de crescer no Brasil

BYD não para de crescer no Brasil

A BYD não para de crescer e aumentar sua presença e participação no Brasil. E a “sede” e a “fome”…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou