Nos últimos dias de maio, a Jeep apresentou o Avenger 4xe. Visual exclusivo, tecnologia específica, e as dimensões compactas e a versatilidade do Avenger. Tudo isso com o desempenho do sistema de tração integral da marca Jeep. Será que este novo suv vai substituir o Renegade no Brasil ou os dois poderão conviver juntos?
E a nova versão 4xe aumenta a diversão fora de estrada, assim como a capacidade de condução em todas as condições do Jeep Avenger. Agora, o modelo é equipado com o grupo propulsor híbrido de 48 volts com a tecnologia exclusiva de tração integral da Jeep. Além disso, combina a transmissão automática de dupla embraiagem de 6 velocidades.
Sistema de Tração Integral
Mas, o sistema exclusivo de tração integral da Jeep permite que o sistema 4×4 esteja sempre disponível quando necessário. Isso sem comprometer o consumo de combustível. Além da função Selec Terrain, que permite ao condutor escolher o modo adequado em qualquer situação.
Contudo, outro item merece destaque. A nova configuração da suspensão traseira Multilink, desenvolvida pela Jeep. É capaz de articular o eixo traseiro num maior conforto em estradas com piso irregular.
Propulsor – Novo Jeep Avenger 4xe
E o Novo Jeep Avenger 4xe associa um motor térmico de 136 cv (100 Kw) a dois motores elétricos de 21 kW cada, capazes de mover os dois eixos e garantir um binário de 1900 Nm disponível nas rodas traseiras.
Potência extra para gerar velocidade máxima de 194 km/h, aceleração 0-100 km/h em 9,5 segundos, e divertimento extra no modo Sport graças à função e-Boost.
Versões – Novo Jeep Avenger 4xe
Mas o Jeep Avenger 4xe é mais do que uma versão; é um novo modelo pois a sua singularidade não se limita ao grupo propulsor. Oferecendo exteriores e interiores dedicados com maior funcionalidade e duas novas versões: Upland e Overland.
E as encomendas serão abertas no quarto trimestre de 2024 para o mercado de Portugal e ainda sem previsão para o lançamento no Brasil.
A unidade de tração 4xe estabelece uma nova referência na gama híbrida do Avenger, oferecendo uma potência e um binário mais elevados, com mais 36 cv e 25 Nm do que a versão e-Hybrid FWD.
Em relação aos outros modelos elétrico e térmico, o novo Avenger 4xe tem ângulos off-road aperfeiçoados, um aumento de 10 mm na distância ao solo e a capacidade de atravessar até 400 mm de água.
VEJA MAIS:
Mais liberdade
O Jeep Avenger 4xe está equipado com um sistema inteligente de tração integral, assegurando que a capacidade 4×4 está sempre disponível quando necessário. A baixas velocidades (até aos 30 km/h), a tração nas quatro rodas é permanente, com uma repartição de 50:50. A velocidades médias (30 a 90 km/h), a tração do eixo traseiro é ativada apenas quando solicitada. É de salientar que, mesmo com zero Nm de binário, o motor elétrico traseiro permanece ligado às rodas traseiras para necessidades súbitas.
Quando a tração integral é ativada, a distribuição do binário baseia-se na necessidade real, com uma repartição potencial de até 50:50. A velocidades elevadas (acima de 90 km/h), a tração dianteira torna-se permanente e o motor elétrico traseiro desengata-se do eixo para minimizar o consumo de combustível.
Equipamentos OFF ROAD
E para reforçar a sua vocação para o off road, o Jeep Avenger 4xe possui gancho de reboque traseiro, barras de teto de série para aumentar a capacidade de carga para transportar equipamento como caiaques e equipamento de rafting, e bancos fabricados com um material duas vezes mais durável e totalmente à prova de água.
No design do Avenger 4xe, a Jeep deu prioridade à proteção do veículo. À primeira vista, os elementos exteriores renovados chamam imediatamente a atenção. Isto inclui faróis de nevoeiro redesenhados, posicionados ligeiramente mais altos e para fora, de forma a melhorar assim a visibilidade noturna do veículo.
E o Jeep Avenger 4xe apresenta também o novo Autocolante de Capô (Hood Sticker) opcional, concebido para ser tão funcional como as características da marca Jeep sempre foram. Com efeito, o autocolante é fabricado em material mate, de modo a evitar os desagradáveis reflexos do sol durante a condução.
Medidas – Novo Jeep Avenger 4xe
Estes melhoramentos inovadores não só elevam a estética apelativa do Avenger 4xe, como também reforçam as suas já impressionantes aptidões: ângulos de ataque de 22°, ventral de 21° e de saída de 35°. Além disso, com uma distância ao solo aumentada de 210 mm. E para completar, a capacidade de transposição de água aumentada para 400 mm.
O entusiasmo está a aumentar, uma vez que as encomendas do Jeep Avenger 4xe estão previstas para o quarto trimestre de 2024. Mantenha-se informado sobre as últimas novidades visitando o nosso website https://www.jeep.pt/.