A Stellantis iniciou ainda em setembro a produção do Novo SUV Coupe Citroën Basalt no Polo Automotivo de Porto Real, no Rio de Janeiro. E o mais novo produto chega para completar a família C-CUBED, ao lado do C3 e do Novo Aircross. Mas o início das vendas e chegada nas concessionárias devem acontecer até novembro.
VEJA TAMBÉM:
- Citroën Basalt aposta na popularização do SUV coupé
- Tudo sobre o novo Citroën Basalt com Freire Neto
- Novos flagras Peugeot 2008, 208, Citroën Basalt entre outros. Imagens por @tallesfiuza #autos
E o novo Citroen Basalt terá versões a partir dos R$ 84.990, chegando até os R$ 130 mil reais nas versões topo de gama. Além disso, para ser competitivo e buscar espaço entre os SUV’s e crossovers do mercado terá versões com motor 1.0 Firefly, 75cv, e com o consagrado motor turbo da Stellantis 1.0 de até 130 cavalos de potência com etanol.
OPINIÃO DO FREIRE – Chama no Whatsapp!
A equação é complexa e nada fácil de ser resolvida pela Stellantis. E principalmente pela divisão Citroen. Oferecer um produto competitivo, atrativo, completo e com preços agressivos. Além disso, fazer com que clientes de outras marcas conheçam, testem e avaliem colocá-lo entre as opções de compra.
A qualidade do produto e o preço, além é claro da atuação do concessionário em cada mercado, serão diferenciais para ser uma opção perante o Fiat Fastback, o Volkswagen Nivus, entre outros. Desempenho e eficiência também serão colocados a prova. E será que o motor 1.0 aspirado será eficiente para o tamanho do carro? Ou essa opção será restrita para as empresas, locadoras e grandes frotistas? Comente e diz pra mim o que você acha. Fica ou passa?