Desde o lançamento do Renegado a marca produz 3 modelos no complexo Stellantis de Goiana/PE (Renegade, Compass e Commander)
A Jeep acaba de alcançar 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil – somente os modelos que são produzidos no país atualmente. E no segmento mais competitivo do mercado brasileiro, atualmente, essa marca é quase o dobro do segundo colocado no mesmo período. Isso mostra toda a força e representatividade da Jeep no universo SUV brasileiro.
Mas tudo isso leva em conta somente os modelos nacionais e a partir de 2015, ano que que foi inaugurada a fábrica de Goiana, do Grupo Stellantis.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Jeep Compass 2025 – Resenha Automotiva Podcast
- Resenha Automotiva Podcast: a verdadeira história do Jeep Renegade
- Qual o nome da versão de entrada do Jeep Renegade? | Cortes Resenha Automotiva
- Jeep Renegade 2025: principais erros no Brasil
Histórico
E nessa atual celebração, a Jeep reforça toda a representatividade do seu ícone, o Jeep Renegade, primeiro modelo da marca fabricado em Pernambuco.
Logo em seguida, em 2016, o Brasil foi o primeiro país a produzir e comercializar a nova geração do Compass. O modelo é uma referência entre os SUVs no país e é presença constante entre os TOP 10 modelos mais vendidos, considerando o mercado total.
E completando o trio de 1 milhão de vendas da marca, o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, o Commander, que chegou em 2021.
Importados
Ainda sobre seu compromisso com a inovação e a aventura, a Jeep acabou de apresentar os novos Wrangler e Gladiator durante o Festival Interlagos em São Paulo no mês de agosto. E os modelos que são a máxima representação do legado e do DNA da marca e são sucesso de vendas internacionalmente chegaram com visual modificado, mais itens de série e carregados de tecnologia, tudo isso para manter a marca como referência em aventura em qualquer terreno.