PULSE OU FASTBACK: primeiro hybrid brasileiro da Fiat será lançado em novembro

Fiat, Stellantis
Previous slide
Next slide

Pulse ou Fastback? Ao lado do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, diretores da Stellantis apresentaram a tecnologia Hybrid Flex da Fiat e anunciaram a chegada do primeiro modelo com essa tecnologia para novembro. E foi no evento Liderança Verde Brasil Expo, promovido pelo Ministério de Minas e Energia, em Brasília. Pulse ou Fastback, qual será o primeiro Hybrid Flex da Fiat no Brasil? Ou será logo os dois?

VEJA TAMBÉM:

Além disso, na oportunidade, foi realizada a Cerimônia de Sanção da Lei Combustível do Futuro pelo Presidente. E no evento, a Stellantis exibiu quatro maquetes equipadas com as tecnologias Bio-Hybrid, que combinam eletrificação com motores flex movidos a biocombustíveis (etanol) em três diferentes níveis. 

“Para a Stellantis, é essencial acelerar o desenvolvimento local de novas tecnologias que combinem eletrificação com motores flex. Incentivamos, ainda, o uso de biocombustíveis como o etanol, que representa uma alternativa competitiva e eficiente para que o país avance com a descarbonização. Esta iniciativa está alinhada à ambição global da Stellantis de zerar as emissões de carbono até 2038, e com nosso objetivo de liderar a mobilidade limpa, segura e acessível na região”, disse o Presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano.

Investimentos

No início deste ano, a Stellantis anunciou R$ 32 bilhões em investimentos no Brasil e na América do Sul, o maior da história na indústria automotiva da região. Uma das protagonistas deste investimento é a tecnologia Bio-Hybrid, que já está sendo produzida no país, onde localiza-se o centro global da empresa para o desenvolvimento da tecnologia. 

Mas com o aporte, serão implantadas quatro novas plataformas, 40 novos produtos, além de três powertrains híbridos gradualmente produzidos e introduzidos no mercado a partir deste ano. Essas novas tecnologias incluem a Bio-Hybrid; Bio-Hybrid e-DCT com transmissões eletrificadas de dupla embreagem; Bio-Hybrid Plug-In; e BEV (100% elétrico), que também será produzida localmente.

E a tecnologia Bio-Hybrid é flexível e pode ser integrada a diversos modelos fabricados pela Stellantis, além de ser compatível com todas as linhas de produção da empresa na região. 

OPINIÃO DO FREIRE – Chama do Whatsapp!

Eu acredito que o Pulse será o primeiro a receber essa tecnologia, tendo em vista a necessidade de novidade e argumentos novos para voltar a crescer nas vendas e na opção do público. Depois, vários modelos ganharão soluções hybrid, assim como na Europa. Mas, a priori, essa opção será a mais simples com economia de até 10% no consumo.

E a revolução híbrida deve aumentar consideravelmente em 2025 e 2026. Fique atento a todas as novidades aqui no motoreseacao.com!

Play Video

Galeria de imagens

Posts relacionados

Nova campanha picapes Fiat impressiona até extraterrestres

Nova campanha picapes Fiat impressiona até extraterrestres

Referência no mercado brasileiro quando o assunto é picape, a Fiat lança nova campanha e vai gerar muita polêmica e…
Fiat lidera com Strada e garante 4 carros no Top 10

Fiat lidera com Strada e garante 4 carros...

Fiat mais líder do que nunca no Brasil. E após os 30 dias de setembro, a Fiat encerrou mais um…
Grupo Stellantis e Peugeot lideram novamente em Portugal

Grupo Stellantis e Peugeot lideram novamente em Portugal

Segundo dados da ACAP, a Stellantis voltou a destacar-se em setembro ao ser o Grupo nº 1 nas vendas nacionais.…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou