Vídeo: Cinco brasileiros avançam no Mundial de Surf em Saquarema

Previous slide
Next slide

Fim da linha para o potiguar Ítalo Ferreira na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf em Itaúna, Saquarema/RJ. Ítalo voltou para as ondas da Barrinha por volta das 15h desta terça-feira (15/05) para enfrentar o também brasileiro Yago Dora. Com ondas menores e mais difíceis, Yago fez escolhas melhores e foi mais efetivo durante toda a bateria. Ítalo ainda virou faltando 4 minutos para o fim, mas Dora mandou um aéreo e garantiu vaga na quarta fase. Com a derrota, Ítalo perdeu a liderança do ranking mundial e termina o campeonato na 13a posição. Nesta quarta (16/05), as emoções do Oi Rio Pro volta para Itaúna, após dois dias na Barrinha.

Dos cinco brasileiros classificados, dois já estão garantidos nas quartas de final, pois a bateria que vai abrir a quarta fase ficou 100% verde-amarela, entre Filipe Toledo, Ian Gouveia e Michael Rodrigues. Os dois primeiros colocados avançam e o terceiro termina em nono lugar no Oi Rio Pro, marcando 3.700 pontos no ranking. Ian Gouveia foi o primeiro a se classificar. Ele surfou o melhor tubo nos dois dias de competição nas direitas da Barrinha e na saída atacou forte uma junção cavernosa para arrancar a maior nota do campeonato – 9,93. Três dos cinco juízes chegaram a dar nota 10 para ele e essa onda liquidou o sul-africano Jordy Smith, que era até o favorito para vencer essa primeira bateria da terceira fase.
Gabriel Medina, Felipe Toledo, Michael Rodrigues (Ceará) e Ian Gouveia também representarão o Brasil na quarta fase. O australiano Julian Wilson continua firme no campeonato e agora assumiu a liderança isolada do ranking mundial, Jeep Leader. Na primeira bateria do dia, confronto brasileiro: Ian Gouveia, Michael Rodrigues e Filipe Toledo. Na segunda, Julian Wilson (AUS) enfrenta o japonês Kanoa Igarashi e o norte-americano Kalohe Andino.

O brasileiro Gabriel Medina com o apoio da torcida disputará uma vaga nas quartas de finais contra dois havaianos: Sebastian Dietz e Ezekiel Lau. Para finalizar a quarta fase, Yago Dora vai com tudo pra cima de Wade Carmichael (AUS) e o bicampeão mundial John John Florence (HAW), que quebrou tudo na Barrinha e obteve a melhor média do campeonato: 17,97.

As disputas na Barrinha aconteceram durante toda a terça-feira (15/05), com as emoções da quarta etapa do Circuito Mundial (WSL) voltando para o palanque principal em Itaúna nesta quarta (16/05) com promessa de altas ondas na tradicional e clássica capital do surf brasileiro.

—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-
Freire Neto – @freireneto – Itaúna/Saquarema/RJ
A cobertura do Campeonato tem o apoio de Jeep e Locker Blindagens.
—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-

Posts relacionados

Surf City El Salvador Pro 2025 começa

Surf City El Salvador Pro 2025 começa

Classificação WSL após 3 etapas, confrontos da primeira fase e tudo sobre a parada nº 4 em Punta Roca Punta…
URGENTE: TATIANA WESTON-WEBB FORA DO CT 2025!

URGENTE: TATIANA WESTON-WEBB FORA DO CT 2025!

A brasileira Tatiana Weston-Webb, vice-campeã mundial de 2021 e medalhista de prata olímpica em Paris 2024, anunciou sua retirada do…
Yago Dora Brilha em Final Brasileira no MEO Pro Portugal 2025

Yago Dora Brilha em Final Brasileira no MEO...

O **MEO Rip Curl Pro Portugal 2025**, terceira etapa do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL), terminou no…
Nova campanha picapes Fiat impressiona até extraterrestres

Nova campanha picapes Fiat impressiona até extraterrestres

Referência no mercado brasileiro quando o assunto é picape, a Fiat lança nova campanha e vai gerar muita polêmica e…
Surfista potiguar Italo Ferreira vence etapa do mundial no Brasil

Surfista potiguar Italo Ferreira vence etapa do mundial...

Italo Ferreira domina e é campeão pela primeira vez do Vivo Rio Pro, etapa brasileira do World Surf League (WSL),…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou