Ícone do site Motores e ação

Toyota e Raízen testarão hidrogênio de etanol no Brasil

Gigante no agronegócio, a Raízen participará com a Toyota de uma iniciativa para testar o hidrogênio verde no Brasil. Também integram o projeto Shell Brasil, Hytron, USP e Senai. A empresa está trazendo duas unidades do Mirai (FOTO) ao Brasil para usá-los nos testes. Apesar de não integrar a linha disponível no país, esse modelo é o primeiro movido a hidrogênio vendido em série pela montadora japonesa no mundo.

“Em um país com forte vocação para biocombustíveis, temos opções prontas para incentivar a economia neste período de transição para uma futura agenda neutra em carbono”, disse Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil. “Agora, com o Mirai abastecido com hidrogênio produzido de uma fonte 100% renovável, como o etanol, o futuro do Brasil pode ser cada vez mais verde”, disse, à Revista Oeste.

Validação

De acordo com Chang, o Brasil tem potencial para ser protagonista internacional com a descarbonização da frota. Na mesma direção do executivo da Toyota, Mateus Lopes, diretor de Transição Energética e Investimentos da Raízen, enxerga nos biocombustíveis gerados pelo agronegócio do país uma fonte sustentável para o hidrogênio verde.

Fonte: Revista Oeste

Sair da versão mobile