Motores e ação

Toyota do Brasil anuncia chegada da linha 2023 para Hilux e SW4

A Toyota do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 24 de novembro, a chegada da linha 2023 para os modelos Hilux e SW4 em toda a sua rede de concessionárias em território nacional. Os veículos receberam novidades visando atender o amplo perfil de consumidores que os tornam líderes de vendas em suas categorias no País. Para a picape Hilux, o destaque é a estreia da versão Conquest no mercado brasileiro, com foco em clientes que buscam um visual off-road mais imponente. Já a SW4 GR-Sport, principal novidade do SUV para essa linha, recebeu 20 cavalos a mais de potência, elevando o prazer de condução, com mais esportividade e performance.

Desde janeiro deste ano, a Hilux emplacou quase 34 mil unidades, reafirmando a liderança no segmento de picapes médias por meio de sua durabilidade, qualidade e confiabilidade junto aos consumidores.

Já o SUV SW4, campeão de vendas, com 9.953 unidades emplacadas, conta com quatro versões em seu portfólio: SRX (5 lugares), SRX (7 lugares), Diamond (7 lugares) e a GR-Sport (7 Lugares) que agora passa a contar com o acréscimo de potência, alcançando 224 cavalos e 55,0 kgfm de torque, reforçando ainda mais a filosofia GAZOO Racing, “pushing the limits for better”, ou em tradução livre, “indo ao limite em busca do melhor”.

Como uma empresa de mobilidade, a Toyota oferece os novos modelos Hilux e SW4 2023 em toda a sua rede de concessionárias tanto para a compra quanto para aluguel, por meio da KINTO e seus serviços KINTO One Personal, de assinatura de veículos 0km, e KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. Para saber mais, acesse https://kintomobility.com.br/ 

Linha Hilux 2023

A principal novidade da linha 2023 da Hilux é a versão Conquest. uma alternativa ao consumidor que busca uma picape com visual mais Off Road. Assim como a SRX Limited lançada recentemente, essa é mais uma opção no portfólio Toyota que reafirma o compromisso em atender aos mais variados perfis de consumidor.

O novo modelo ganhou visual mais agressivo, graças ao pára-choque dianteiro com desenho exclusivo, nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, retrovisores e maçanetas na cor preta, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho inédito, faróis de LED com máscara negra bem como santantônio com a identificação “Conquest” e separador de carga na caçamba exclusivos, que aumentam a praticidade, acomodando cargas dos mais variados tamanhos, facilitando assim o cotidiano dos usuários.

Já no interior, a nova versão Conquest é equipada com luz ambiente nas portas e novo acabamento em preto, o que proporciona ao motorista e aos ocupantes um ambiente mais moderno e exclusivo.

Conhecida por sua robustez, durabilidade, versatilidade e agilidade, a Hilux 2023 ainda oferece de série, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, como a inclusão do sistema de pré-colisão frontal (PCS), nas versões SRX, SRX Limited, GR-Sport e agora na Conquest.

Além disso, a picape é equipada com sistema multimídia com tela de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth® e para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®, item incluído neste ano desde a versão Power Pack.

A partir da versão SR, todas as versões da Hilux 2023 ainda contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital. A central trabalha com controles individuais na parte dianteira e traseira, garantindo ainda mais conforto e comodidade aos passageiros.

Motor e transmissão

A Hilux 2023 traz o já consagrado motor turbodiesel 2.8L 16V, que gera 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm nas versões com transmissão manual e 50,9 kgfm a 2.800 rpm nas versões com transmissão automática. Acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades, o propulsor alia força à economia: é um dos mais potentes e econômicos da categoria. Participante do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, os modelos equipados com transmissão automática apresentam consumo de 10,1 km/l no percurso urbano e de 11,3 km/l no percurso rodoviário.

Já na versão GR-Sport, a Hilux é equipada com o mesmo motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma caixa transmissão automática de seis velocidades sequencial.

Fonte: RPMA Comunicação

Sair da versão mobile