Fiat Strada imbatível e imparável no Brasil. Um fenômeno de recordes. E a picape mais vendida do Brasil, ou melhor, o carro mais vendido do Brasil finalizou mais uma vez o mês na 1ª posição do ranking. E o melhor, com 16.420 unidades emplacadas e 7,3% de market share. Mas o que isso significa?
VEJA TAMBÉM:
- Fiat Strada: Os segredos do carro mais vendido do Brasil
- Novo Fiat Uno e pronto | Corte Resenha Automotiva Podcast
- Os motivos para a volta do Fiat Uno no Brasil | Resenha Automotiva Podcast
- Fiat completa 125 anos e revela mais 2 lançamentos globais
Somente, o maior volume de emplacamento desde seu lançamento em 1998. Aliás, esta é a quarta vez na história que o modelo supera as 14 mil unidades, coincidentemente todas neste período, entre julho e setembro, sendo duas vezes no oitavo mês do ano.
Mas o mês também trouxe o segundo maior volume do ano, sendo o melhor agosto desde 2015. Dessa forma, a Fiat garantiu o 1º lugar no ranking, com 22,1% de market share e 49.428 unidades emplacadas. Isso representa aproximadamente 13,3 mil unidades à frente do segundo colocado no mês.
E para completar, a Fiat teve três dos seus modelos no ranking geral dos 10 mais vendidos do país: além da Strada em primeiro lugar, o Argo se mantém bem colocado, na quarta posição, com 7.768 unidades vendidas, e a Toro alcançou a décima posição do ranking, com 5.549 unidades.
Utilitários
Além disso, outro destaque foi para o recém-lançado Scudo, que no segmento de D-VAN, fechou o mês na primeira posição, com 526 unidades emplacadas e 41,2% de market share.
Acumulado do ano
No acumulado do ano, a Fiat também é líder de mercado, com 20,9% de market share e 320.601 unidades emplacadas, o que representa mais de 77 mil unidades à frente da segunda colocada.
A Strada segue no topo do ranking com 87.213 unidades, o que representa 5,7% do market share. E juntamente com a Toro e Titano, levaram a Fiat a liderar também o segmento de picapes com 124.050 unidades emplacadas e 41,4% do mercado.
E a pergunta que fica: alguma marca pode bater a Fiat no Brasil?