A Stellantis reduziu a produção na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, de dois para um turno, onde são produzidos os Citroën C3 e C4 Cactus e o Peugeot 2008. Segundo a montadora, houve readequação da produção “a fim de adaptar o seu ritmo ao nível de demanda do mercado externo”.
A empresa antecipará, dessa forma, o fim dos contratos de trabalho dos funcionários que foram contratados em 2022 para as atividades do segundo turno. A medida afeta 340 trabalhadores.
“A Stellantis readequou o planejamento industrial da unidade de Porto Real, a fim de adaptar o seu ritmo produtivo ao nível de demanda do mercado externo. A unidade passa a concentrar a produção de automóveis em um turno de capacidade ampliada, com maior eficiência e agilidade para melhor responder às demandas de mercado. Em razão desse ajuste, foi necessário antecipar o término dos contratos com prazo determinado e temporário, em sua maioria contratados para atender à necessidade imediata de aumento de produção”, afirmou a empresa, em nota ao jornal Diário do Vale.
Foto: Wallace Feitosa