Motores e ação

SERES apresenta carros elétricos no Salão de Paris

A SERES Motors está presente no Mondial de l’Automobile, o Salão do Automóvel de Paris. E dois modelos trazidos pela SERES Brasil estão em exposição: SERES SF5 EVR (vendido com o nome SERES 5 no mercado francês) e SERES 3.

O SERES SF5 EVR é um crossover Premium de alto luxo. Sua propulsão é provida por dois motores elétricos Huawei (um em cada eixo, sendo portanto um AWD) com 550 cv (405 kW) de potência combinada e um extensor de autonomia com um motor a combustão que atua unicamente como gerador – ele não envia torque às rodas. A bateria de 35 kWh de capacidade é carregada na tomada e o gerador entra em ação sempre que a carga fica abaixo de 30%. Esse conceito de “recarregar com eletricidade e reabastecer sem eletricidade” permite autonomia puramente elétrica de 180 km (ciclo NDEC) e combinada (elétrica+gerador) superior a 1.000 km. O tempo de carregamento da bateria é de 36 minutos (de 20 a 80% de carga) em corrente DC (eletropostos com capacidade de 50 kWh) e de pouco mais de três horas e meia (de 21 a 90% de carga) em corrente AC (residencial, 7 kWh). O conjunto propulsor permite aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e velocidade máxima de 210 km/h.

O SERES 3 é um SUV urbano plug-in com motor elétrico dianteiro de 163 cv (120 kW) de potência e 300 Nm de torque. A alimentação é provida por uma bateria de lítio de 53 kWh que permite autonomia de 400 km no ciclo NDEC (300 km no ciclo WTLP). O tempo de recarga varia entre 38 minutos (dos 20 aos 80% em eletroposto a 50 kWh DC) e pouco mais de sete horas e meia (recarga 100% partindo do zero em carregador residencial de 7 kWh AC). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h.

A SERES Brasil foi constituída por empresários locais, estruturada por um grupo de profissionais com pelo menos duas décadas de atuação no setor automotivo brasileiro (fabricantes e importadores) com o objetivo de oferecer no mercado nacional modelos de propulsão elétrica das marcas SERES (passageiros) e DFSK (comerciais leves). Entre 2019 e 2022, veículos das duas marcas representadas pela SERES Brasil percorreram milhares de quilômetros de testes em território nacional, com o intuito de adequar os produtos às condições de uso existentes no Brasil.

Sair da versão mobile