pngwing.com

Segunda edição do Rally da Chapada terá trilha extensa e difícil

Previous slide
Next slide

A 2ª Edição do Rally da Chapada já foi definida. Considerado o maior rally de aventura da Bahia, a competição será realizada cinco meses após o evento de estreia e, desta vez, contemplará os destinos do Vale do Capão e Fazenda Pratinha – dois dos principais destinos de lazer de baianos e turistas na Chapada Diamantina.

Os amantes do automobilismo terão uma prova maior, com mais obstáculos e diferenciada: as dificuldades começam pelo percurso do Vale do Capão, com estradas de chão, buracos e declives. ”Para o participante que vai com um veículo 4×2, os desafios serão moderados. Já quem for à bordo de um 4×4 tem o privilégio de passar, mais facilmente, em vários trechos da prova, mas o trajeto é maior e mais dificultoso para essa categoria”, pontuou o piloto Roberto Cunha, hexacampeão brasileiro de Rally 4×4, que assina o roteiro da prova.

Diferente da primeira edição, essa segunda prova do Rally da Chapada, primeira do ano de 2023, terá dois percursos para os corredores – sendo que o maior será realizado por quem estiver com um veículo de tração 4×4.

A inscrição já está aberta e custa R$ 200 com direito a duas camisas e brindes, podendo ser feita no site www.rallydachapda.com.br.

Palmeiras

Um dos mais famosos destinos da cidade de Palmeiras, o Vale do Capão, é uma pequena vila recuada e habitada por cerca de 3 mil pessoas numa espécie de buracão – rodeado de  montanhas e vales. O pequeno vilarejo, incrustado em meio à exuberante natureza da Chapada Diamantina e com ares esotéricos, atrai turistas que desejam contato direto com as belezas da região e foi, justamente, por conta dessas atribuições que se deu a escolha pelo lugar como sede da segunda edição do Rally da Chapada. O Capão, por sinal, ponto de largada da competição, fica distante 30km da sede da cidade de Palmeiras que celebra, no fim de semana da prova, 132 anos de emancipação.

Iraquara

A cidade de Iraquara, conhecida como cidade das grutas está localizada sobre uma verdadeira galeria subterrânea com aspecto de “queijo suíço” encoberta por água, o que torna o município com o segundo maior lençol freático do Brasil e o mais rico em recursos hídricos da Chapada Diamantina. Nela estão diversas cachoeiras, grutas e cavernas, sendo que boa parte é encontrada dentro de uma propriedade privada, a Fazenda Pratinha – ponto de chegada do Rally da Chapada. É lá na Fazenda Pratinha, da Família Solon, que ao final da prova, os participantes poderão desfrutar do local considerado o “Oásis do Sertão” que tem a terceira água mais cristalina do mundo e onde fica a Gruta Azul e a Gruta Lapa Doce entre outras.

A prova

A largada será realizada às 9h do dia 14 de janeiro de 2023, um sábado, no Vale do Capão, distrito de Palmeira. O destino, após 158 km de percurso, entre estradas de chão e a BR-242, é a Fazenda Pratinha – em Iraquara, onde os participantes desfrutarão após a prova de uma espécie de Day Use no local.

Os organizadores do evento esperam que a participação, nesta edição, seja maior que a anterior, quando 70 veículos, entre modelos 4×2 e 4×4, participaram da prova. No percurso, ladeiras, estradas de difícil acesso, lama e etapas da prova que contam com a participação de moradores do entorno.

O lado fácil da brincadeira só por conta das belezas exuberantes da Chapada Diamantina que serão contempladas a todo o momento – durante a competição. O percurso tem previsão de ser completado em, no mínimo, 4 horas e por ser um rally de aventura mais no estilo de regularidade, não adianta ter pressa em chegar primeiro. Vence quem completar todas as tarefas da prova, com menos erros, em um menor espaço de tempo.

Inscrições

O primeiro lote promocional do Rally da Chapada dá direito a duas camisas no estilo dry fit, para piloto e navegador, além de brindes exclusivos para os primeiros inscritos na prova. As inscrições são feitas, exclusivamente, no site oficial da prova www.rallydachapada.com.br onde o processo de efetivação das duplas participantes é realizado automaticamente, mediante documentos anexados, como CNH, indispensável para quem for pilotar um dos veículos participantes do rally.

Fonte: N2 Comunicação Integrada & Eventos
Foto: Reprodução Redes Sociais

Posts relacionados

Rally Rota Bahia invade a cidade de Valente

Rally Rota Bahia invade a cidade de Valente

A cidade de Valente, capital brasileira do sisal, distante 238 km de Salvador/BA, vai receber o Rally Rota Bahia no…
Equipe Citroën confirma presença no Rally de Portugal 2024

Equipe Citroën confirma presença no Rally de Portugal...

O casal José Pedro Fontes e Inês Ponte, a bordo do C3 Rally2 do Citroën Rally Team, confirma presença na…
O mundo todo de olho no Rally de Portugal 2024

O mundo todo de olho no Rally de...

Quarta prova do Campeonato Portugês de Rally 2024, o Vodafone Rali de Portugal, é também pontuável para o WRC 2024…
Rally da Chapada chega a quarta edição em janeiro

Rally da Chapada chega a quarta edição em...

O Rally da Chapada marca a abertura do calendário de eventos da Federação de Automobilismo da Bahia com a etapa…
Terceiro Rally da Chapada revela os segredos de Ibicoara/BA

Terceiro Rally da Chapada revela os segredos de...

A terceira edição do Rally da Chapada será realizada no dia 15 de julho de 2023 e faz parte das…
17º Rally Cuesta abre inscrições e será em Botucatu

17º Rally Cuesta abre inscrições e será em...

Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e será realizado entre os dias 05 a 07 de…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou