Chegou a hora de acelerar no Rally Rota Sudeste. A cidade de São Manuel (SP) recebe as equipes e competidores do Rally Rota Sudeste desde a amanhã desta sexta-feira (24), no parque de apoio montado no Distrito industrial II até domingo 26 de março. O evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e dará início do calendário da modalidade na temporada 2023. A prova terá dois dias de disputas para as categorias Motos, Quadriciclos e UTVs em busca do título da 17ª edição da prova.
Nesta sexta-feira, 24, as atividades começaram a partir das 13h30 com a abertura da secretaria de prova e as vistorias técnicas dos veículos a partir das 14 horas. O shakedown para as equipes foi marcado para as 16 horas com saída em comboio até o percurso liberado para este fim aos arredores de São Manuel.
A abertura oficial do evento com o briefing para os competidores acontecerá à noite, às 19h30, também no Distrito industrial II – Rua Ermelindo Marchetto S/N com a presença de autoridades locais e representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo.
No sábado e domingo, acontecem as disputas dos trechos cronometrados (Especiais), com duas voltas de 70 quilômetros por dia e estão previstos mais de 400 quilômetros de roteiro, contando com os deslocamentos e o prólogo de oito quilômetros.
A população terá livre acesso durante o final de semana a área de box e concentração dos competidores, e poderão acompanhar as largadas e chegadas , além da premiação que acontece no domingo a partir das 15h30.
A 17ª edição do Rally Rota Sudeste é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio do C6 Bank, e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel e Anube Sport. A Supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.
Para inscrições e maiores informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br).
Fonte: Confederação Brasileira de Motociclismo
Foto: Photo Action