Está confirmado, de 07 a 11 de março, o 5º Rally Minas Brasil que novamente tem a honra de abrir a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, para as categorias motos, UTVs, quadriciclos e carros. Organizado pela Rallymakers, em 2023 o evento permanece com sede em Araxá, no Triângulo Mineiro.
E uma novidade é que para essa temporada, o Rally Minas Brasil ganhou um dia a mais de disputa: agora serão três dias de velocidade em trechos cronometrados entre 180 e 200 quilômetros de pura montanha. Além de Araxá, o Rally Minas Brasil passará por Pratinha, Tapira, Sacramento e Ibiá.
De acordo com o diretor geral da prova, Fernando Bentivoglio, o roteiro é extremamente técnico e deverá deixar os competidores exaustos, ao mesmo tempo em que é prazeroso para acelerar. “Vamos passar por uma região montanhosa bastante sinuosa, com muitas subidas e descidas, e setores de erosões (trial). O conjunto de suspensão será bastante exigido. Recomendo também que os participantes estejam bem-preparados fisicamente para encarar esse desafio pois não haverá zonas de abastecimento para tomar fôlego”, salienta.
Inscrições abertas
Pilotos e navegadores já podem acessar o site www.rallymakers.com.br e garantir um lugar no grid do 5º Rally Minas Brasil, que vale pontos pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. E por ser a primeira prova do ano, vem com um “tempero a mais” para trazer ainda mais dificuldades e aumentar as expectativas dos participantes ao longo da temporada.
“Será um rally difícil que terá como objetivo, na questão do ranking, esquentar desde o primeiro quilômetro a briga pelo título nacional”, destaca Bentivoglio.
A programação do 5º Rally Minas Brasil começa no dia 07 de março com as vistorias técnicas e administrativas. No dia seguinte, 08 (quarta-feira), tem shakedown, prólogo e briefing com as orientações gerais do evento. Nos dias 09, 10 e 11, será dado o sinal verde para que pilotos e navegadores mostrem serviço dentro das trilhas.
Fonte: Liberdade de Ideias
Foto: Doni Castilho/DFOTOS