Ícone do site Motores e ação

Rally Dakar 2023: Monster Energy Honda tem três pilotos no top 10

A oitava etapa do Rally Dakar 2023, realizada neste domingo (8) entre Riade e Al Duwadimi, na Arábia Saudita, incluiu mais um percurso longo, com total de 821 quilômetros — 345 deles de especiais (trechos cronometrados). As disputas tiveram como desafios vales no meio das montanhas, deserto aberto e pontos de altas velocidades.

Após uma semana de corrida e oito etapas (uma delas cancelada), todos os competidores nas primeiras posições da classificação geral das motos estão muito próximos uns dos outros: menos de três minutos separam os seis primeiros do ranking. A equipe Monster Energy Honda é destaque na tabela, por meio do desempenho sólido de seus três representantes — todos no top 10 da prova.

Neste domingo, o chileno Pablo Quintanilla atingiu a quarta posição do dia, seguido pelo francês Adrian Van Beveren, em quinto lugar. O chileno José Ignacio “Nacho” Cornejo foi o 12º. Desta forma, na classificação geral, Quintanilla ocupa o quinto posto, com apenas 2min45s de diferença para o líder. Van Beveren é o sexto da tabela (2min49s a mais que o ponteiro), enquanto Nacho Cornejo é o nono (19min32s de diferença para o líder).

Nesta segunda-feira (9), será o dia de descanso do Rally Dakar na capital Riade. Os pilotos irão recuperar as energias em um hotel para mais uma semana de ação. Já os mecânicos e demais profissionais da equipe de apoio farão revisão completa nas motocicletas Honda CRF 450 Rally.

A prova tem a Arábia Saudita como sede pelo quarto ano consecutivo e traz roteiro total de cerca de 8 mil km – aproximadamente 4 mil deles de trechos contra o relógio. A disputa, que teve largada nas praias do Mar Vermelho, no último dia 1º, termina nas areias do Golfo Pérsico, em Damman, no dia 15 de janeiro.

Fonte: Honda
Foto: Monster Energy Honda Team

Sair da versão mobile