Quintanilla é o segundo colocado na quarta etapa do Rally Dakar 2023

Previous slide
Next slide

Depois de muita pedra, chegou a hora de explorar as paisagens típicas do deserto no Rally Dakar 2023, na Arábia Saudita. Em um percurso com partida e chegada no acampamento em Ha’il, a quarta etapa da prova foi composta por 425 quilômetros de especiais (trechos cronometrados), além de 152 km de deslocamentos, nesta quarta-feira (4/1).

Os pilotos passaram por verdadeiras montanhas de areia e seguiram por trilhas de chão arenoso, bastante úmido por conta das chuvas dos últimos dias, com grande exigência na navegação.

A equipe Monster Energy Honda teve um dia positivo, primeiro porque o piloto Ricky Brabec, que sofreu uma queda no dia anterior e estava em observação no hospital, foi liberado pela equipe médica. Na prova, o dia também rendeu. O chileno Pablo Quintanilla (FOTO) foi o segundo mais rápido da etapa, apenas 16 segundos atrás do espanhol Joan Barreda — que também pilota uma motocicleta Honda CRF 450 Rally.

O francês Adrien Van Beveren foi o quinto do dia, dois minutos e 37 segundos depois de Barreda. Honrando o verdadeiro espírito do Dakar, José Ignacio “Nacho” Cornejo parou para socorrer o português Joaquim Rodrigues, que sofreu uma queda. Por conta do gesto nobre, ele perdeu sete minutos e 35 segundos — tempo que foi descontado mais tarde em sua classificação. Desta forma, o chileno alcançou o nono lugar na etapa. No ranking geral das motos, Quintanilla está em sétimo lugar, Van Beveren em oitavo e Nacho em 12º.

Nesta quinta-feira (5/1), a quinta etapa do Rally Dakar 2023 volta a começar e terminar no acampamento de Ha’il. A especial terá 374 km mais deslocamento de 275 km, totalizando 649 km de percurso. O roteiro trará dunas de tamanhos variados e o desafio será dominar a areia fofa sem perder tempo.

A prova tem a Arábia Saudita como sede pelo quarto ano consecutivo e traz roteiro total de cerca de 8.500 km – aproximadamente 4.600 deles de trechos contra o relógio. A disputa, que teve largada nas praias do Mar Vermelho, no último dia 1º, termina nas areias do Golfo Pérsico, em Damman, no dia 15 de janeiro.

Fonte: Honda
Foto: Monster Energy Honda Team

Posts relacionados

Rally Rota Bahia invade a cidade de Valente

Rally Rota Bahia invade a cidade de Valente

A cidade de Valente, capital brasileira do sisal, distante 238 km de Salvador/BA, vai receber o Rally Rota Bahia no…
Equipe Citroën confirma presença no Rally de Portugal 2024

Equipe Citroën confirma presença no Rally de Portugal...

O casal José Pedro Fontes e Inês Ponte, a bordo do C3 Rally2 do Citroën Rally Team, confirma presença na…
O mundo todo de olho no Rally de Portugal 2024

O mundo todo de olho no Rally de...

Quarta prova do Campeonato Portugês de Rally 2024, o Vodafone Rali de Portugal, é também pontuável para o WRC 2024…
Goiânia abre Brasileiro de Rally de Velocidade

Goiânia abre Brasileiro de Rally de Velocidade

O início da temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será neste final de semana na capital goiana…
Centro Educacional de Trânsito Honda completa 25 anos

Centro Educacional de Trânsito Honda completa 25 anos

Referência na promoção de atividades em prol de um trânsito mais seguro, o Centro Educacional de Trânsito Honda — CETH…
Abertas inscrições para o Rally Jalapão

Abertas inscrições para o Rally Jalapão

O Rally Jalapão, segunda maior prova cross country do País, acontecerá entre 19 e 25 de junho, no Tocantins, e…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou