Motores e ação

PULSE OU FASTBACK: primeiro hybrid brasileiro da Fiat será lançado em novembro

Pulse ou Fastback? Ao lado do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, diretores da Stellantis apresentaram a tecnologia Hybrid Flex da Fiat e anunciaram a chegada do primeiro modelo com essa tecnologia para novembro. E foi no evento Liderança Verde Brasil Expo, promovido pelo Ministério de Minas e Energia, em Brasília. Pulse ou Fastback, qual será o primeiro Hybrid Flex da Fiat no Brasil? Ou será logo os dois?

VEJA TAMBÉM:

Além disso, na oportunidade, foi realizada a Cerimônia de Sanção da Lei Combustível do Futuro pelo Presidente. E no evento, a Stellantis exibiu quatro maquetes equipadas com as tecnologias Bio-Hybrid, que combinam eletrificação com motores flex movidos a biocombustíveis (etanol) em três diferentes níveis. 

“Para a Stellantis, é essencial acelerar o desenvolvimento local de novas tecnologias que combinem eletrificação com motores flex. Incentivamos, ainda, o uso de biocombustíveis como o etanol, que representa uma alternativa competitiva e eficiente para que o país avance com a descarbonização. Esta iniciativa está alinhada à ambição global da Stellantis de zerar as emissões de carbono até 2038, e com nosso objetivo de liderar a mobilidade limpa, segura e acessível na região”, disse o Presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano.

Investimentos

No início deste ano, a Stellantis anunciou R$ 32 bilhões em investimentos no Brasil e na América do Sul, o maior da história na indústria automotiva da região. Uma das protagonistas deste investimento é a tecnologia Bio-Hybrid, que já está sendo produzida no país, onde localiza-se o centro global da empresa para o desenvolvimento da tecnologia. 

Mas com o aporte, serão implantadas quatro novas plataformas, 40 novos produtos, além de três powertrains híbridos gradualmente produzidos e introduzidos no mercado a partir deste ano. Essas novas tecnologias incluem a Bio-Hybrid; Bio-Hybrid e-DCT com transmissões eletrificadas de dupla embreagem; Bio-Hybrid Plug-In; e BEV (100% elétrico), que também será produzida localmente.

E a tecnologia Bio-Hybrid é flexível e pode ser integrada a diversos modelos fabricados pela Stellantis, além de ser compatível com todas as linhas de produção da empresa na região. 

OPINIÃO DO FREIRE – Chama do Whatsapp!

Eu acredito que o Pulse será o primeiro a receber essa tecnologia, tendo em vista a necessidade de novidade e argumentos novos para voltar a crescer nas vendas e na opção do público. Depois, vários modelos ganharão soluções hybrid, assim como na Europa. Mas, a priori, essa opção será a mais simples com economia de até 10% no consumo.

E a revolução híbrida deve aumentar consideravelmente em 2025 e 2026. Fique atento a todas as novidades aqui no motoreseacao.com!

Sair da versão mobile