Ícone do site Motores e ação

Primeiro SUV Great wall no Brasil promete revolucionar

The All-New Haval H6, destined for Australian showrooms in early April.

Os carros da GWM Brasil terão um nível de tecnologia embarcada nunca visto na categoria. Câmera de reconhecimento facial, atualização dos softwares pela nuvem (Over The Air – OTA), nível elevado de condução semiautônoma, controle do veículo à distância pelo celular e comando por voz inteligente estão entre os principais recursos que equiparão
os modelos da GWM no país.

Será um pacote tecnológico tão avançado que até mesmo a maioria dos veículos do segmento premium no Brasil ainda não dispõe de uma variedade tão grande de equipamentos que oferecem elevado grau de segurança, conectividade, conforto e conveniência.

O primeiro modelo da GWM a receber esse pacote é o Haval H6, que será vendido com apenas um único nível de tecnologia embarcada. O SUV híbrido será apresentado ainda este ano, com início de vendas previsto para o primeiro semestre de 2023.

Apesar de chegar ao Brasil importado da China, o Haval H6 teve grande parte da sua tecnologia embarcada desenvolvida para as condições de rodagem e hábitos do consumidor brasileiro. Por isso, o sistema multimídia estará disponível 100% em português, inclusive nos comandos por voz.

Câmera de reconhecimento facial

Entre os recursos mais inovadores dos futuros modelos da GWM está a câmera de reconhecimento facial da GWM. Instalada na coluna dianteira esquerda do veículo, ela atua diretamente no funcionamento de três recursos: detector de distração, detector de fadiga e personalização dos diferentes ajustes do veículo.

No caso do detector de distração, a câmera avalia constantemente o ângulo da cabeça e o movimento dos olhos do motorista para monitorar o nível de atenção do condutor. Ao perceber que há sinais de distração, o sistema emite um alerta sonoro.

O detector de fadiga utiliza dois recursos para avaliar o cansaço do motorista: a
câmera monitora o movimento da cabeça e dos olhos enquanto o sistema avalia o comportamento do condutor enquanto dirige. A partir de 65 km/h de velocidade e de 15 minutos de viagem, o sistema faz a análise da aceleração, da frenagem e do movimento do volante, que vai indicar o grau de fadiga do motorista e emitir avisos sonoros e visuais.
A câmera também permite que até cinco motoristas possam personalizar os mais variados ajustes do veículo, como os recursos de condução semiautônoma, as preferências de uso do Head Up Display, da qualidade do som, da luminosidade das telas, do travamento das portas e do temporizador dos faróis.

Os modelos da GWM vão chegar ao mercado com o mais elevado nível de
condução semiautônoma disponível no seu segmento. Todos serão equipados
com o mesmo pacote tecnológico, que trabalha em conjunto com as 5 câmeras
e 14 radares distribuídos ao redor do veículo.

Fonte: GWM Brasil

Sair da versão mobile