Motores e ação

Os novos caminhões do Brasil são destaque na Fenatran 2022

Os novos caminhões do Brasil | Fenatran 2022 ! E a 23ª edição da FENATRAN é a maior feira de transporte e logística da América Latina e neste ano de 2022 foi realizada no São Paulo Expo na primeira semana de novembro.

A Fenatran 222 contou com a participação de mais de 500 marcas, entre montadoras e empresas do segmento de logística, gerando um total superior a R$ 8 bilhões de reais em negócios.

VOLVO

ENTRE OS NOVOS CAMINHÕES PARA O MERCADO BRASILEIRO, UM DOS DESTAQUES FOI o Volvo FM elétrico. Caminhão pesado 100% elétrico, com zero emissões, para uso na distribuição urbana e regional, com autonomia de até 300 quilômetros.

O VOLVO FM ELETRICO participará de testes com transportadores brasileiros em diferentes operações e representa o próximo passo da marca em direção a um futuro mais sustentável, colocando no radar a possibilidade de fabricação desse caminhão no Paraná.

A Volvo também mostrou a nova linha de caminhões Euro 6/Proconve P8, com significativa redução na emissão de poluentes.

SCANIA

E Para atender aos requisitos da nova lei de controle de emissões do Proconve P8, a montadora terá duas novas famílias de motores. A gama Super, novos motores P8, com novo e exclusivo trem de força, o mais eficiente e econômico já desenvolvido pela fabricante.

Os motores ‘Super’ já são reconhecidos como o mais eficientes e econômicos da categoria.

E a DAF Caminhões apresentou sua nova linha com motorização Euro 6 e seu amplo portfólio de serviços. Entre as novidades, estão os novos motores MX-11 e MX-13 que tornam os novos caminhões DAF CF e XF 2023 mais econômicos e menos poluentes. Já o DAF CF Semipesado Rígido estreia novo motor PACCAR PX-7 Euro 6 no Brasil.

Mas também teve novidade elétrica no estande da DAF com o LF 100% elétrico, com autonomia de 280 quilômetros.

IVECO

Ja o grande destaque da Iveco foi sem dúvida o novo S-Way. A partir de agora oferece tecnologia e performance de última geração, além de até 15% de economia de combustível.

A empresa mostrou ainda a linha Tector com a motorização Euro VI em todos os modelos, de 9 a 31 toneladas.

Outra novidade da marca que atende a uma crescente demanda do setor de transporte urbano de cargas é o Daily Hi-Matic – primeiro veículo do segmento com transmissão automática.

O S-Way NG é a versão do novo extrapesado da marca movido a gás natural, comprimido ou biometano.

MECERDES BENZ

Agora, no Brasil, a Mercedes-Benz apresentou a nova linha de caminhões Accelo, Atego, Actros e Arocs com motores BlueTec 6 compatíveis com a norma Proconve P8, equivalente ao Euro 6.

E entre os destaques de toda a Fenatran foi a apresentação do primeiro caminhão de Nível 4 (SAE) de automação no Brasil, o Atego 1730 100% Autônomo.

Alem do extrapesado eActros elétrico trazido diretamente da Alemanha para exibição na Fenatran.

VW CAMINHÕES

E o maior stand da Fenatran foi o da Volkswagen Caminhões e Ônibus que destacou no evento o anúncio da venda dos primeiros 20 veículos autônomos da montadora e também a revelação de seu modelo conceito Meteor Optimus.

A VW Caminhões anunciou ainda um investimento de R$ 1 bilhão de reais no Brasil com o lançamento de 30 modelos de caminhões em 2023.

A próxima edição da FENATRAN será de 04 a 08 de novembro de 2024 no SP Expo.

Sair da versão mobile