O ‘Super’, como foi batizado o novo trem de força lançado pela Scania na Europa em novembro de 2021, já é reconhecido como o mais eficiente e econômico da categoria.
Depois de conquistar o Prêmio Green Truck, a nova linha de motores chega ao Brasil para ser comercializado.
“Essa nova plataforma está sendo introduzida em um momento de grande expectativa do setor automotivo”, destaca Christopher Podgorski, presidente da Scania Latin America.
O Scania SUPER é a mais recente aposta da fabricante sueca para alcançar metas de descarbonização baseadas na ciência e integra o aporte de 2 bilhões de Euros na Europa e cerca de R$ 1 bilhão nas instalações da fábrica de São Bernardo do Campo/SP.
Em 2020, a Scania teve suas metas aprovadas: reduzir em 50% a emissão de gases de efeito estufa das operações industriais e comerciais do grupo com foco nos Escopos 1 e 2; e reduzir em 20% as emissões de carbono com foco no Escopo 3.
“Estamos desembarcando um trem de força com motores, caixa de câmbio, sistema pós-tratamento, arquitetura modular do chasiss e eixos, tudo novo”, ressalta Paulo Moraes, vice-presidente de Sales & Marketing da Operação Industrial da Scania Latin America.