A espera terminou. Em silêncio há alguns meses, a Renault confirma o início da produção pré-série do seu novo SUV compacto na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
E o modelo é construído sobre a nova plataforma CMF-B (Common Module Family, na sigla em inglês), graças a um investimento de R$ 2 bilhões.
Porém, segundo informações divulgadas recentemente, a marca francesa adaptou a produção do novo SUV à linha já existente, na qual são produzidos outros veículos da Renault (Kwid – CMF-A, e Logan, Sandero, Duster e Oroch – B0, de origem da marca Dacia).
MAIS BOMBADAS:
- O novo carro popular 2023 | Resenha Automotiva Podcast
- Braba do Freire: Os próximos lançamentos da Fiat, Peugeot, RAM e Citroën
- Nova pickup RAM desafia a Hilux | Resenha Automotiva
Marco
Mas, a chegada do novo SUV da Renault será um verdadeiro marco para a montadora que pretende voltar a figurar entre os principais protagonistas do setor no Brasil. E a ideia é ter um produto para enfrentar os principais concorrentes: Pulse, Nivus e Tracker.
Ainda sem nome e detalhes divulgados, o modelo vai estrear um novo motor 1.0 turbo em nosso mercado. Mas antes do seu lançamento, deveremos ter a chegada do novo Megane elétrico na rede de concessionários.
Arrisca um palpite sobre o novo do novo SUV da Renault? E a marca vai voltar a crescer em participação? Comente e compartilhe.