E o nosso consultor técnico e parceiro do motores e ação, Ricardo Nunes Birão, levou a nova RAMPAGE RT para o desafio das dunas de Natal, na região sul do litoral potiguar – um dos nossos quintais de teste. Será que a picape, maior lançamento da marca no Brasil, passou no teste?
E aí, fica ou passa? Assista, deixe seu like (curta), comente e diga onde você levaria a RAMPAGE RT e quem você levaria junto? O detalhe é que essa é a versão mais potente e mais voltada para as ruas, asfalto e esportividade. E a versão R/T é produzida no Polo Stellantis de Goiana/PE.
VEJA TAMBÉM:
- Fiat Titano e Renault Kardian encerram o verão | Resenha Automotiva Podcast
- Stellantis confirma 10 lançamentos para 2024 (Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën)
- Nova pickup Rampage em ação no 4×4 | Rebel
- Aceleramos a Rampage R/T no autódromo | Fica ou passa?
Mas é equipada com motor 2.0 turbo Hurricane com 272 cv de potência. E de acordo com a RAM, acelera de de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima. E a RAMPAGE tem 7 airbags, controles de tração estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, painel de instrumentos digital de 10,3″ com grafismos exclusivos da Ram, multimídia com tela de 12,3″, Android Auto e Apple Car Play sem fios, carregador de celular por indução e chave presencial com partida por botão e remota na chave.
Entretanto, a versão R/T tem uma suspensão com calibragem exclusiva – 1.771 mm de altura, contra 1.780 mm das demais configurações. Com o motor a gasolina, o tanque tem 55 litros de capacidade, contra 60 litros das versões a diesel.
OPINIÃO DO FREIRE
A marca RAM tem se fortalecido e ganhado status muito rapidamente no Brasil. E a Rampage chegou para ser a picasse de entrada da marca e tem obtido sucesso na atração de novos clientes que almejam fazer parte do mundo RAM. Contudo, o produto é baseado na Fiat Toro e também produzido no Pólo Stellantis de Goiana/PE. Enquanto os haters e concorrentes destilam críticas e defeitos, a RAM segue ampliando seu portfólio e rejuvenescendo seu público. E para completar, a rede só cresce e se fortalece.
Enquanto isso, a Stellantis fortalece suas marcas e deixa a briga aumentar e se intensificar entre suas próprias marcas. E você, o que acha de tudo isso? Comente e compartilhe.