Motores e ação

Nova Picape “RAMPAGE” é aposta da RAM para crescer ainda mais no Brasil

Começam a “explodir” em todas as mídias sociais e em vários perfis automotivos pelo Brasil os flagras da nova picape monobloco da RAM. O veículo será produzido no complexo JEEP/Stellantis em Goiana/PE na mesma plataforma da Fiat Toro, e dos Jeep Commander, Compass e Renegade. Esse será o quinto produto da Planta e deverá ser lançado até agosto.

De acordo com alguns seguidores, amigos e colegas do segmento, a picape parece ser mais baixa do que a maioria e tem o mesmo porte da Toro. Contudo, tem porte mais largo e robusto seguindo as premissas das picapes chassi da marca do bode. E deverá chegar bem recheada de equipamentos e tecnologia.

Protótipo desenvolvido nos Estados Unidos. Mais esportiva? Fica ou passa?

Mas o colega Marlos Vidal do site e canal @autossegredos informou em reportagem recente que o nome da picape será mesmo RAMPAGE, o que ainda não foi confirmado pela Stellantis. Segundo apurações do mesmo e de outros perfis e canais, a “BIG TORO” terá entre 2 e 3 versões – Big Horn, Rebel e… Nos flagras é possível, mesmo com as picapes camufladas, notar uma versão mais esportiva e com rodas maiores e perfis mais finos. E outra com pneus mistos e mais voltada para o off road.

A RAM RAMPAGE (que significa tumulto em tradução ao pé da letra) deverá ter duas opções de motores: gasolina ou flex e turbo diesel. Mas nenhuma dessas informações estão confirmadas.

PICAPES

A Rampage é uma das 3 picapes a serem lançadas pela Stellantis ainda em 2023. Antes, a Fiat deve apresentar a sua picape média, originalmente da Peugeot, Landtrek (ainda sem nome oficial confirmado). E em seguida teremos a chegada da tão esperada Fiat Strada Turbo.

Realmente, a Stellantis não está para brincadeira e não para de apresentar soluções e opções para os diversos segmentos do mercado automotivo.

VEJA TAMBÉM:

MERCADO

Aí você pode perguntar: “Mas Freire, onde cada uma delas ficará posicionada”? Vejamos e façamos uma análise rápida. A Strada Turbo vai ficar posicionada diretamente no espaço entre as versões aspiradas e a Fiat Toro. Com preços e conteúdos equivalentes ou semelhantes aos da nova concorrente, Montana da Chevrolet.

Já a Landtrek (picape média) vem para bater de frente ou tentar enfrentar a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e Nissan Frontier, sendo posicionada acima da Fiat Toro. O que significa que o modelo só terá versões movidas a diesel e assim, a Toro deverá ficar apenas com 1 versão com essa motorização. Acredito que a Stellantis seguindo a tradição da Fiat, vai se posicionar com preços competitivos e muito conteúdo. As principais concorrentes citadas estão posicionadas acima dos R$ 300 mil reais. Vamos aguardar.

“Tudo bem, Freire. E a RAMPAGE vai bater os R$ 300 mil?”, você pode está pensando aí. Vai depender do dia e do momento que for lançada, mas eu acredito que sim. A Stellantis pretende encarar as picapes médias líderes de vendas no mercado brasileiro com essas duas novidades. A Fiat tem a vantagem de possuir uma rede forte e grande, atuando em todo o Brasil, e a RAM tem a força da marca que está entre as mais desejadas e já é sucesso no agro brasileiro e nas regiões onde possui concessionária. 

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e as confirmações. E aí, qual a sua picape preferida? Vale a pena esperar pelos lançamentos? Vão ser sucesso? Comente, compartilhe e Senta à Pua, people.

Assine gratuitamente e acompanhe nossa Resenha Automotiva em qualquer lugar. Siga, curta e compartilhe

PODCAST 

E não esqueça, toda segunda tem Resenha Automotiva Podcast no canal @motoreseacao no Youtube e logo em seguida também disponível no Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Google Podcasts. Participe.

Sair da versão mobile