Motores e ação

Conheça as linhas da Nova Montana 2024. GM revela primeira imagem oficial

Nova Montana revelada. Primeira imagem oficial | Freire Neto | motores e ação. Tivemos o primeiro contato com a Nova Montana 2023. E o desenvolvimento do produto contou com muita tecnologia e estrutura da GM Mundial.

Mas a picape média compacta, chegará em 2023 para enfrentar a Fiat Toro, a campeã de vendas Strada e a Renault Oroch.

Confira vídeo completo. Comente. E tem imagem exclusiva e especial no final do vídeo. DEIXE SEU LIKE.

VEJA TAMBÉM:

DESENVOLVIMENTO

A General Motors é referência mundial no desenvolvimento de automóveis, disso ninguém duvida. E durante o evento de contato com a Nova Montana 2023/2024, teve-se acesso a algumas informações relevantes sobre o uso de ferramentas avançadas de engenharia, como supercomputadores e software de inteligência artificial para criar veículos disruptivos.

E a Chevrolet utilizou-se dessa própria tecnologia para projetar a primeira imagem oficial de sua futura picape. Mas, ela ainda está em fase final de validações no Campo de Provas da GM. Já sobre a chegada às concessionárias somente em 2023.

PROCESSAMENTO DE DADOS

E a GM possui um centro de processamento de dados com área equivalente a 20 campos de futebol. Cada peça, cada sistema e depois o veículo como um todo são trabalhados virtualmente até o máximo grau de otimização, seja de performance ou peso, por exemplo.

Segurança

Aliás, outra novidade confirmada pela GM é que a Nova Montana virá de série com 6 airbags e para-choque e capô projetados até para amortecer impactos em caso de um possível atropelamento.

E pela projeção, é possível notar que o conjunto ótico frontal traz a nova identidade da marca e iluminação em LED.

Segredo

E para não revelar o visual do carro, utiliza-se adesivos zebrados que embaralham a lente da câmera dos paparazzi. Capas e espumas também ajudam a disfarçar as linhas e os vincos da carroceria.

Mas, para um produto ser sucesso e ter excelência, são mais de 6 milhões de quilômetros rodados por ano entre os mais de mil testes realizados no Campo de Provas da GM, que conta com 17 diferentes tipos de pistas, além de sete laboratórios. Assim, em seis meses é possível simular o desgaste que um automóvel sofreria se rodasse por 15 anos em condições normais de trânsito – ou o equivalente a 240 mil quilômetros.

E no último ano, o Campo de Provas da GM reciclou quase 300 protótipos e 35 toneladas de pneus, por exemplo. Uma importante fração destes veículos saem do laboratório de segurança veicular, onde são realizados os testes de impacto.

A última fase é a de lançamento, quando o veículo está pronto para ser montado e ofertado aos consumidores.

#GM #NovaMontana #montana #chevrolet

Sair da versão mobile