Nesse mês de outubro, a Nissan completa 22 anos de operação oficial no Brasil e para conservar seu passado, também celebrando seu compromisso com o futuro no país, criou o espaço Memória Nissan. A área fica dentro do Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, e tem como principal objetivo ser um local para preservar a história da marca no país.
Após ter sido representada por empresas importadoras locais em diferentes épocas no Brasil – os primeiros registros datam do início dos anos 1950 –, a Nissan se instalou oficialmente com uma filial no país no ano 2000. Inicialmente, a marca comercializou veículos importados, evoluindo depois para a produção local, com destaque para a inauguração do seu próprio Complexo Industrial brasileiro, em 2014, em Resende (RJ).
“Chegamos aos 22 anos com uma base sólida e muitas novidades que nos preparam para um futuro promissor para a Nissan. Como a abertura do segundo turno na fábrica de Resende, o anúncio do investimento de até R$ 1,3 bilhão para a fabricação de futuros produtos e adoção de novas tecnologias na linha de produção, o lançamento do programa de carros por assinatura Nissan Move, a expansão do nosso plano de eletrificação e a renovação de nossos produtos, como o Novo Kicks e a Nova Frontier. Vamos evoluir apoiados pela nossa rede, com foco em oferecer a melhor experiência para os nossos clientes e nos tornando dia a dia uma empresa mais diversa e que valoriza a equidade e a inclusão”, afirma Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.
E o ainda jovem Complexo Industrial de Resende, onde é produzido o Nissan Kicks, foi o local escolhido para a empresa passar a conservar seus veículos que marcam essa trajetória em solo nacional. O espaço Memória Nissan fica instalado no prédio da fábrica de motores, local da produção do motor 1.6 16V flexfuel que equipa o Nissan Kicks.