Nikola Badger elétrica será apresentada no dia 29/06/2020 e poderá ser produzida pela FCA. E aí, o que você acha? Comente.
Nikola Badger elétrica, a concorrente do Tesla Cybertruck | Nova Picape elétrica FCA? | motoreseacao ! A partir do dia 29 de junho será possível reservar a nova pickup . A Nikola anunciou que está fechando parceria com uma montadora, mas não revelou qual.
Contudo, devido ao investimento de empresas do grupo FCA, como CNH e Iveco, estão especulando que a picape será produzida e vendida com alguma marca do grupo? E aí? Será?
Isso porque uma empresa do grupo tem participação na marca. Ambas tem um investidor em comum, a Exor Corp., que liderou a rodada de financiamento da Série D da Nikola com uma participação de US $ 250 milhões.
A FCA se recusou a comentar sobre o assunto. A nova picape Nikola Badger Elétrica possui 600 milhas de autonomia, algo em torno de 965 km: metade das baterias totalmente carregadas e o restante das células de combustível com um tanque cheio de hidrogênio.
A Nikola Badger Elétrica deve ter 919 cv de potência máxima (461 cv de potência continua) e torque máximo de 135,5 kgfm, tração independente em cada roda (provavelmente com o uso de quatro motores elétricos) e arrancada de 0 a 96 km/h em apenas 2,9 segundos.
O sistema propulsor da Nikola Badger Elétrica conta com bateria de grande capacidade (160 kWh) e uma célula de combustível movida a hidrogênio. Autonomia de 482 km fornecidos pela bateria e outros 483 km com armazenamento de 8 kg de hidrogênio. Uma autonomia total de 965 km.