Ícone do site Motores e ação

More Abarth Than Ever: marca Abarth torna-se elétrica e mais global

A Abarth inaugura uma era completamente nova ao estrear na Europa com o Novo 500e Abarth totalmente elétrico para enriquecer sua gama de modelos e ao entrar no Brasil com o lançamento do Pulse Abarth para ser “More Abarth than Ever” (Mais Abarth do que Nunca).

O Novo 500e Abarth é o modelo mais responsivo e emocionante na condução urbana e o mais rápido e agradável nas estradas. Em suma, é “mais Abarth do que nunca”. A versão elétrica tem um desempenho melhor do que a movida a gasolina graças a uma melhor distribuição de peso, melhor torque e maior distância entre eixos.

Essa é a tecnologia perfeita para melhorar o prazer de dirigir e garantir uma melhor arrancada, maior equilíbrio, mais estabilidade e melhor aderência à estrada. Em poucas palavras, para a Abarth, eletrificação significa ser mais divertido e mais competitivo. Se você olhar por outro ângulo, a eletrificação não significa apenas buscar soluções mais ecológicas, mas também é sinônimo de diversão pura, destilada e hardcore.

“Hoje estamos comemorando um marco na história da Abarth: estamos apresentando simultaneamente o primeiro Abarth elétrico na Europa, baseado no Novo 500e, e também lançando a marca no Brasil com a chegada do Pulse Abarth. O Novo 500e Abarth é um dos lançamentos mais emocionantes da história da marca: uma grande novidade na gama Abarth. Gosto de pensar nisso como uma família, então nossa base de fãs estará envolvida em cada etapa de nossa jornada de eletrificação”, comenta Olivier Francois, CEO global das marcas Fiat e Abarth e CMO da Stellantis. “Você pode perguntar ‘por que elétrico?’. Bem, basicamente, o desempenho nos levou a fazer isso: na verdade, cada mudança feita no Abarth é feita para obter o melhor desempenho de direção. É exatamente assim que nosso fundador, Carlo Abarth, sempre fez isso. Então, desse ponto de vista, digamos que nada mudou: melhor aceleração, melhor dirigibilidade, mais diversão. E depois há a assinatura lendária da Abarth: o som. Tudo isso alimentará nossa mudança de marcha para uma presença mais global: o Pulse Abarth no Brasil é a fase 1, então veremos a fase 2 quando o Novo 500e Abarth chegar a mercados além da Europa, incluindo Japão e Brasil. Junte tudo isso e você terá o que chamamos de ‘mais Abarth do que nunca’!”, completa.

Há apenas uma razão para fazer um Abarth elétrico: a busca pelo mais alto desempenho. Esse objetivo tem sido perseguido pela Abarth por mais de 73 anos de experiência cheia de adrenalina e competitiva. A Abarth sempre foi sinônimo de performance, competição, emoção e uma atitude que tem eletrizado as pessoas desde 1949. Hoje, a marca do escorpião renova o desafio com um modelo revolucionário que leva o desempenho a níveis sem precedentes, em linha com a essência da vida de Carlo Abarth e seu mantra: “Vá mais rápido do que ontem. Ganhe mais”.

O Novo 500e Abarth: “mais Abarth do que nunca”

O Novo 500e Abarth é um verdadeiro Abarth e ainda “mais Abarth do que nunca”, o que significa que oferece um estilo irreverente, lúdico, mas arrojado, e uma experiência de condução emocionante com a mesma dose de diversão. Combinando performance, potência elétrica, estilo e um novo “ronco” poderoso, o novo escorpião transforma tecnologia avançada em adrenalina e sustentabilidade em performance. Com sua versão elétrica, de fato, juntamente com uma melhor distribuição de peso, melhor torque e maior distância entre eixos, o Novo 500e Abarth é mais rápido e emocionante, garantindo o melhor desempenho. 

O Novo 500e Abarth é o 500 Abarth mais responsivo e emocionante já visto na condução em meio urbano, com um desempenho melhor do que um 695 Abarth em capacidade de resposta. Na verdade, é um segundo mais rápido no urbano, o que significa uma aceleração 50% mais rápida de 20 a 40 km/h do que seu correspondente a gasolina. O Novo 500e Abarth também é mais rápido fora da cidade, por exemplo, em curvas fechadas, onde de 40 a 60 km/h é capaz de atingir a velocidade-alvo em apenas 1,5 segundo – muito mais rápido que sua versão a gasolina, que fica 15 metros atrás, chegando a 60 km/h um segundo depois.

Fonte: Stellantis

Sair da versão mobile