Há pouco mais de um ano, os brasileiros deram adeus ao Renault Sandero R.S., que saiu de linha em dezembro de 2021 e encerrou um capítulo na história dos esportivos nacionais. Agora, a fabricante anuncia o fim de linha do Renault Megane R.S. na Europa, com a estreia da série limitada Ultime.
Criada em 1976, a divisão de esportivos da Renault foi responsável pela criação de modelos icônicos, como o R5 Turbo e o Clio V6, além dos já citados Sandero R.S. e Megane R.S. Após quase 50 anos de história, a Renault Sport deixa de existir em 2023 e deixa seu legado aos cuidados da Alpine.
O Megane R.S. era o último modelo ainda disponível no portfólio da Renault Sport e terá o lote de despedida Ultime a partir do segundo trimestre deste ano. Ele substitui a versão regular do esportivo e terá mecânica da configuração R.S. Trophy. Como referência ao ano de criação da divisão, serão produzidas apenas 1.976 unidades do modelo.
No visual, o Renault Megane R.S. Ultime traz adesivos pretos inspirados no novo logotipo da Renault em diversas partes da carroceria, como teto, capô, portas, para-lamas e para-choque traseiro. O tom escurecido também foi aplicado às rodas (de 19 polegadas), grade, logotipos, retrovisores e maçanetas externas.
Fonte: Garagem 360