Ítalo Ferreira estreia com vitória na etapa brasileira do Mundial de Surf

Previous slide
Next slide

Primeira fase da disputa no masculino aconteceu na praia alternativa, na Barrinha

Ítalo foi um dos seis brasileiros classificados diretamente para a terceira fase 

Enfim começou o Oi Rio Pro em Itaúna, Saquarema/RJ, para os homens nesta segunda-feira (14/05). Mas, as ondas não estavam regulares em Itaúna, mas na Barrinha, no início da praia, a 900 metros à direita do palco principal. A ondulação aumentou bastante chegando a ondas de 1,5m, com boas disputas. Destaque para as vitórias dos brasileiros Felipe Toledo, Miguel Pupo, Gabriel Medina, Yago Doria e o potiguar Ítalo Ferreira. Todos classificados diretamente para a terceira fase.

“Só treinei aqui hoje pela manhã (segunda – 13/05), mas deu tudo certo. Prefiro às esquerdas de Itaúna. O Circuito já tem ondas direitas demais”, comentou Ítalo Ferreira, atual líder do ranking mundial da WSL (World Surf League). Outro diferencial do local de Baía Formosa/RN foi ter surfado de bermuda, ao contrário dos concorrentes, todos com lycra até os pés. “Prefiro competir assim. No final senti um frio danado, me mexi bastante, mas deu tudo certo”, completou Ferreira.

E o Ítalo atendeu vários fãs e muitas crianças após falar com a imprensa. E agora torce para o evento voltar para o palanque principal, nas sagradas esquerdas de Itaúna. Nesta terça, 15/05, será realizada a segunda fase do masculino e a continuidade da competição. Segundo a organização, as ondulações devem melhorar bastante na quarta e sexta-feira.

O potiguar Italo Ferreira conseguiu o objetivo de vencer a bateria, mas o defensor do título do Oi Rio Pro foi mandado para a repescagem no confronto seguinte. Foi outra disputa definida por décimos, com os três surfistas ficando na casa dos 11 pontos. Desta vez, o campeão mundial Adriano de Souza ficou em último com exatos 11 pontos, contra 11,47 do sul-africano Michael February e 11,60 do norte-americano Griffin Colapinto, que avançou direto para a terceira fase.

Mas, o Brasil ainda conquistou mais duas vitórias na primeira fase, com dois catarinenses que estão estreando na divisão de elite da World Surf League esse ano. O mais jovem, Yago Dora, totalizou 12,13 pontos para superar o taitiano Michel Bourez e o norte-americano Conner Coffin na nona bateria. Na 11.a, Willian Cardoso só precisou de 11,16 para derrotar o australiano Matt Wilkinson e o francês Jeremy Flores. Os dois completaram as seis classificações diretas do Brasil para a terceira fase na segunda-feira histórica na Barrinha.

Wildcard Mikey Wright (AUS) advances directly to Round 3 of the 2018 Oi Rio Pro after winning Heat 4 of Round 1 at Barrinha, Saquarema, Rio de Janeiro, Brazil.
Tomas Hermes (BRA) will surf in Round 2 of the 2018 Oi Rio Pro after placing third in Heat 2 of Round 1 at Barrinha, Saquarema, Rio de Janeiro, Brazil.
Wade Carmichael (AUS) advances directly to Round 3 of the 2018 Oi Rio Pro after winning Heat 3 of Round 1 at Barrinha, Saquarema, Rio de Janeiro, Brazil.

QUARTAS DE FINAL – Com os resultados do domingo, foram formados os quatro confrontos da terceira fase que vão definir as oito classificadas para as quartas de final do Oi Rio Women´s Pro. As duas primeiras colocadas de cada bateria avançam e a terceira termina em nono lugar no evento. Na primeira, a bicampeã mundial e bicampeã da etapa brasileira, Tyler Wright, enfrenta mais duas australianas, Sally Fitzgibbons e Keely Andrew.

Na segunda, Stephanie Gilmore vai defender sua lycra amarela do Jeep Leaderboard contra a também australiana Nikki Van Dijk e a norte-americana Caroline Marks. O Brasil entra na briga com Silvana Lima na terceira bateria, completada pela californiana Lakey Peterson e a francesa Johanne Defay. E a gaúcha Tatiana Weston-Webb vai disputar as últimas vagas com a havaiana Carissa Moore e a norte-americana Sage Erickson.

A organização espera dá início as competições no masculino nesta segunda (14/05), com melhores condições de ondas na praia de Itaúna, Saquarema/RJ. Ainda há a possibilidade de baterias serem realizadas na praia da Barrinha.

—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-

Freire Neto – @freireneto – Itaúna/Saquarema/RJ

A cobertura do Campeonato tem o apoio de Jeep e Locker Blindagens.

—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-

 

Posts relacionados

Carro usado é tendência e valor médio bate recorde em setembro

Carro usado é tendência e valor médio bate...

Há algum tempo aqui no motoreseacao.com, falamos que o carro popular no Brasil passou a ser o seminovo/usado e os…
Jeep Renegade bate a marca de 500 mil unidades produzidas

Jeep Renegade bate a marca de 500 mil...

Aniversário e marca histórica da Jeep. Já que a marca, nasceu em 1941, completa 83 anos no dia 15 de…
Nissan é a marca que mais cresce no primeiro semestre de 2024

Nissan é a marca que mais cresce no...

Recorde e crescimento. E a Nisan foi a Marca que mais cresceu em vendas no Brasil em 2023, entre as…
Surfista potiguar Italo Ferreira vence etapa do mundial no Brasil

Surfista potiguar Italo Ferreira vence etapa do mundial...

Italo Ferreira domina e é campeão pela primeira vez do Vivo Rio Pro, etapa brasileira do World Surf League (WSL),…
Grande Panda: o novo carro global da FIAT

Grande Panda: o novo carro global da FIAT

Motores E AÇÃO: Novo Grande Uno vem aí. Será hein? Fica ou passa?
Jeep Avenger ou Fiat 600 “carioca” e brasileiro

Jeep Avenger ou Fiat 600 “carioca” e brasileiro

É isso mesmo people. Segundo colegas da imprensa automotiva, o novo Jeep Avenger sucessor ou não do Jeep Renegade tem…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou