Ícone do site Motores e ação

Intelbras lança linha completa de carregadores para veículos elétricos

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, lança seu portfólio completo de carregadores para veículos elétricos, marcando a entrada no segmento de mobilidade elétrica. A linha é composta por seis modelos que atendem tanto o consumidor final quanto clientes corporativos.

Segundo a diretora da unidade de energia da Intelbras, Maria Helena Garcia, a entrada da companhia nesse mercado vai impulsionar a rede de infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil. “O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor, mas ainda precisa de uma infraestrutura que consiga suprir a demanda da população, para utilização do produto em casas, condomínios, estacionamentos e no próprio setor público. A linha da Intelbras vem para suprir a necessidade de todos esses públicos, indo do modelo portátil aos de maior potência”, explica.

Portfólio completo

A nova linha do portfólio da empresa contém carregadores de diferentes potências e designs para necessidades e ocasiões específicas, além de serem compatíveis com os principais modelos de veículos elétricos do mercado brasileiro, sendo eles: Home (7,4 kw), portátil Mini (3 kw), City (de 11 kw e de 7,4 kw) e Business (7,4 kw e 22 kw).

Através do aplicativo Intelbras CVE os usuários podem verificar informações, como recargas realizadas ou localização das estações e tarifação, por exemplo.

As estações de recarga também são integráveis com o software para gestão Intelbras CVE-Pro que possibilita fazer a tarifação, rateio de despesas, criação de grupos de usuários e limitação de potência por estação de carregamento, através da plataforma de gestão da estação de recarga.

A Intelbras tem como propósito tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. Queremos entrar no mercado com soluções de qualidade e um posicionamento competitivo, com expectativa de nos tornarmos uma das líderes do mercado nesse segmento a médio e longo prazo”, ressalta Maria Helena.

Mobilidade urbana e eletrificação

Segundo Maria Helena, desenvolver soluções sustentáveis e voltadas a auxiliar em questões ambientais é uma das preocupações da Intelbras. “Comercializar carregadores veiculares é uma forma de auxiliar nas políticas de descarbonização, que visam reduzir as emissões de carbono através de energias renováveis. Além disso, as soluções vão estimular o uso de veículos elétricos pela população nos próximos anos – assim como fazemos com nossa presença no mercado de energia solar”, explica.

E o momento não poderia ser mais promissor para esse setor. Segundo levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), foram emplacados mais de 49 mil veículos eletrificados no país durante o ano passado, um crescimento de 41% nas vendas, em comparação com 2021. Com esse resultado, a frota circulante de veículos eletrificados no país é de 130.000 unidades, entre automóveis híbridos e híbridos plug-in e totalmente elétricos.

Fonte: Trama Comunicação

 

Sair da versão mobile