Intelbras lança linha completa de carregadores para veículos elétricos

Previous slide
Next slide

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, lança seu portfólio completo de carregadores para veículos elétricos, marcando a entrada no segmento de mobilidade elétrica. A linha é composta por seis modelos que atendem tanto o consumidor final quanto clientes corporativos.

Segundo a diretora da unidade de energia da Intelbras, Maria Helena Garcia, a entrada da companhia nesse mercado vai impulsionar a rede de infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil. “O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor, mas ainda precisa de uma infraestrutura que consiga suprir a demanda da população, para utilização do produto em casas, condomínios, estacionamentos e no próprio setor público. A linha da Intelbras vem para suprir a necessidade de todos esses públicos, indo do modelo portátil aos de maior potência”, explica.

Portfólio completo

A nova linha do portfólio da empresa contém carregadores de diferentes potências e designs para necessidades e ocasiões específicas, além de serem compatíveis com os principais modelos de veículos elétricos do mercado brasileiro, sendo eles: Home (7,4 kw), portátil Mini (3 kw), City (de 11 kw e de 7,4 kw) e Business (7,4 kw e 22 kw).

Através do aplicativo Intelbras CVE os usuários podem verificar informações, como recargas realizadas ou localização das estações e tarifação, por exemplo.

As estações de recarga também são integráveis com o software para gestão Intelbras CVE-Pro que possibilita fazer a tarifação, rateio de despesas, criação de grupos de usuários e limitação de potência por estação de carregamento, através da plataforma de gestão da estação de recarga.

A Intelbras tem como propósito tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. Queremos entrar no mercado com soluções de qualidade e um posicionamento competitivo, com expectativa de nos tornarmos uma das líderes do mercado nesse segmento a médio e longo prazo”, ressalta Maria Helena.

Mobilidade urbana e eletrificação

Segundo Maria Helena, desenvolver soluções sustentáveis e voltadas a auxiliar em questões ambientais é uma das preocupações da Intelbras. “Comercializar carregadores veiculares é uma forma de auxiliar nas políticas de descarbonização, que visam reduzir as emissões de carbono através de energias renováveis. Além disso, as soluções vão estimular o uso de veículos elétricos pela população nos próximos anos – assim como fazemos com nossa presença no mercado de energia solar”, explica.

E o momento não poderia ser mais promissor para esse setor. Segundo levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), foram emplacados mais de 49 mil veículos eletrificados no país durante o ano passado, um crescimento de 41% nas vendas, em comparação com 2021. Com esse resultado, a frota circulante de veículos eletrificados no país é de 130.000 unidades, entre automóveis híbridos e híbridos plug-in e totalmente elétricos.

Fonte: Trama Comunicação

 

Posts relacionados

Novo Jeep Avenger chega ao Brasil ainda em 2025

Novo Jeep Avenger chega ao Brasil ainda em...

Novo Jeep Avenger chega ao Brasil ainda em 2025. Freire Neto revela os planos da Jeep para o Brasil em…
O novo carro Popular 2023

O novo carro Popular 2023

O novo carro Popular 2023
Fenabrave: transações de usados crescem em março

Fenabrave: transações de usados crescem em março

As transações de veículos usados atingiram, em março, 1.307.795 unidades, alta de 32,2% sobre fevereiro e evolução de 9,9% sobre…
Compass é o SUV mais vendido do país em 2023

Compass é o SUV mais vendido do país...

A Jeep® fechou o mês de março na liderança do mercado de SUVs com 14.224 unidades comercializadas e 21% de…
SERES e BelEnergy em ação no e-Prix de São Paulo de Fórmula E

SERES e BelEnergy em ação no e-Prix de...

Fabricante de veículos elétricos com a mais avançada tecnologia, a SERES estará presente neste sábado (25 de março) no e-Prix…
GWM Brasil e Unica unem  forças em prol do meio ambiente

GWM Brasil e Unica unem forças em prol...

Eletrificação ou biocombustível? Segundo a GWM Brasil e a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), ambas as tecnologias,…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou