A fábrica da General Motors em Joinville (SC) vai operar em três turnos, a partir do dia de 1º de novembro deste ano. Está prevista a contratação de aproximadamente 130 pessoas, totalizando 762 funcionários na planta. A capacidade produtiva aumentará mais de 30% com a novidade, passando de 312 mil unidades por ano para 410 mil unidades por ano.
“A volta do terceiro turno em Joinville tem um significado muito relevante para a GM na América do Sul. Com o aumento de capacidade de produção em Joinville vamos exportar motores e atender ao lançamento da Nova Montana em 2023, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul”, disse o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.
No último dia 3 de outubro, a fábrica ficou em primeiro lugar em duas categorias do Prêmio ESG da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). Na ambiental, foi reconhecido o vcase “Landfill Free – Zero Aterro General Motors Joinville”, e na social o case “Programa de Voluntariado GM Joinville”.