Nova Ranger 2023 | No Brasil só em 2024 | E a F-150? | motores e ação ! A Ford apresentou a Nova Ranger 2023, chegando ano que vem nos principais mercados do Reino Unido, Austrália, África do Sul e países asiático. Com estilo e cara de F-150, a consagrada picape norte-americana, a Nova Ford Ranger chega com tudo e muitas novidades. Para a América do Sul, produzida na Argentina, a novidade só deverá chegar em 2024. Será hein? Fica ou passa? Curtiu? Comente e compartilhe com seu amigo fã de picapes.
INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS DO MOTORES E AÇÃO. SENTA À PUA.
Será a geração mais capaz e versátil que já existiu e será vendida em 180 países, de acordo com a marca. A Ford já anunciou um investimento bilionário na fábrica em Santa Isabel (Argentina), onde a nova Ford Ranger será montada para toda a América Latina, mas a produção só começará em 2023.
DESIGN
A Ranger 2023 usa o mesmo estilo da F-150 e da Maverick, que chega no início de 2022, para a parte frontal, com os faróis em forma de “C” e uma luz diurna em LED no entorno.
INTERIOR
A Nova Ranger tem uma super tela de 12” na vertical para a central multimídia, usando o sistema SYNC4 do Mustang Mach-E. Compatível com o FordPass, permite usar um aplicativo no smartphone para ligar o veículo ou travar as portas. As versões mais baratas reduzem o tamanho do display para 10,1”, mas que também ficará na vertical.
O console central apresenta uma nova alavanca de câmbio, com botões para trocas manuais de marcha na lateral. Destaque também para o freio de estacionamento eletrônico.
Inicialmente a Ford informa que a nova geração manterá os motores 2.0 diesel nas versões turbo. Estreia também o motor 3.0 V6 turbo da F-150. Duas possibilidades de câmbio, de acordo com a opção de motor, automática de 6 marchas, ou uma caixa automática de 10 posições atualizada. Existe grande possibilidade, de um futuro breve, ter uma versão eletrificada.
4×4
Um novo sistema de tração deverá ser incorporada a nova Ranger. Terá opção 4×2, 4×4 com tração dividida 50/50 entre os dois eixos e 4×4 com reduzida. E ainda um quarto modo de tração 4×4 integral sob demanda. O que significa distribuir a força para as rodas traseiras de acordo com a necessidade.
A produção na África do Sul e na Tailândia será iniciada no começo do de 2022 para atender aos mercados globais. No caso do Brasil, a espera será ainda mais longa. A fabricante já anunciou um aporte de US$ 580 milhões na Argentina para atualizar o complexo em Santa Isabel, começando a produção da picape média em 2023.