Freire Neto e Edward Souza comentam o mercado de picapes e os novos flagras da nova Ford Maverick ao lado da Ford Ranger.
A futura picape de entrada da Ford será produzida no México para o mercado americano e sul-americano. O modelo chega para competir com a Fiat Toro ainda em 2021.
A Ford começará vai começar a produzir o novo Maverick no México. Além da Toro, a Maverick vai disputar mercado com a nova picape da Hyundai Santa Cruz, e quem sabe a nova Volkswagen Tarok – que ainda não está confirmada e sem data de lançamento.
Segundo informações divulgados e especulações, a picape terá muitos componentes serão iguais ao Bronco Sport já que dividem a mesma Plataforma C2. Os para-lamas e capô reto serão muito semelhantes em ambos os modelos. A ideia é transmitir uma imagem de robustez e alguma rusticidade.
As versões topo de linha terão os mesmos motores do Bronco Sport: EcoBoost 1.5 de três cilindros (181 cv e 257 Nm) e EcoBoost 2.0 de quatro cilindros (245 cv e 372 Nm). A tração é integral e o câmbio é automático de 8 velocidades (sem caixa de câmbio). Mas para alguns mercados, haverá modelos da Maverick com mecânica como motor 2.0 GDi de 170 cv e 202 Nm. O lançamento internacional do Ford Maverick será até julho com as vendas na América do Norte começando até o final de 2021. Para o Mercosul, a chegada está prevista para 2022.