Ford é a marca que mais cresceu no segmento de vans de passageiros em 2022

Previous slide
Next slide

A Ford foi a marca que mais cresceu no segmento de vans de passageiros nos últimos 12 meses, com o lançamento da Transit, e anunciou de uma só vez três novas versões que chegam para ampliar a linha em 2023: a Automática, a Chassi e a E-Transit elétrica. Os novos modelos são destaques da Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, de 7 a 11 de novembro, em São Paulo, e revelam a disposição da marca de continuar a avançar no segmento de veículos comerciais, um dos pilares do seu modelo de negócio na região.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da Transit no mercado brasileiro. Em apenas 12 meses, a versão minibus atingiu 12% de participação, com picos de 17%. A Furgão foi a segunda que mais cresceu, com 4% de participação e picos de 11% em sete meses, e continua crescendo mês a mês”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “A Transit tem atendido clientes de diferentes segmentos, desde pequenos empreendedores a governos e grandes frotistas, que têm dado um retorno muito positivo do produto, principalmente em relação à qualidade.”

Segundo Daniel Justo, o mercado de vans está em crescimento, impulsionado pelo comércio eletrônico, e com a ampliação da linha Transit a Ford terá condições de aumentar a sua participação no segmento, com foco nas necessidades do cliente. “Vamos continuar a investir para trazer o que há de melhor em produto, tecnologia e serviços para oferecer máxima rentabilidade aos nossos clientes de veículos comerciais”, afirma.

Primeira van automática do mercado

A Transit Automática já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos e traz o estado da arte da tecnologia para extrair a máxima eficiência do motor, com um custo de operação mais baixo e grande durabilidade. A eliminação da manutenção de embreagem e a menor frequência de paradas programadas para serviço também contribuem para tornar a operação mais econômica.

Com 10 velocidades, conversor de torque e programação adaptativa de mudança em tempo real, a Transit Automática tem uma aceleração suave e progressiva que ajuda a nivelar o padrão de condução dos motoristas, reduzindo o consumo total da frota, junto com a tração traseira e o sistema auto start-stop, único na categoria. Ela chega ao mercado no primeiro semestre de 2023, nas versões minibus, com 15 e 18 passageiros e vidrada, e na versão furgão longa com capacidade de 12,4 m3.

A Transit Chassi chega no segundo semestre de 2023 para continuar o crescimento dos negócios de veículos comerciais da marca, atendendo um segmento que representa 40% do mercado de vans. Ela será oferecida em duas versões: de 3.500 kg (que pode ser dirigida com habilitação tipo B) e 4.700 kg de PBT. Entre outras aplicações, ela pode ser implementada como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais, com capacidade de carga de 1.400 kg até 2.600 kg.

 

Fonte: Imprensa Ford

Posts relacionados

Ford contra ataca com F-150 e Nova Ranger na Resenha Automotiva Podcast

Ford contra ataca com F-150 e Nova Ranger...

Motores E AÇÃO: Ford contra ataca com F-150 e Nova Ranger na Resenha Automotiva Podcast
Ford Pro: nova estrutura global de veículos comerciais no Brasil

Ford Pro: nova estrutura global de veículos comerciais...

A Ford sempre teve uma presença forte no segmento de veículos comerciais e, para reforçar a sua liderança, criou uma…
CBA homologa primeiro chassi Grupo 3 no Brasil

CBA homologa primeiro chassi Grupo 3 no Brasil

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), homologou esta semana o primeiro chassi…
Fiat Fastback é o 0Km mais procurado pelos brasileiros em janeiro

Fiat Fastback é o 0Km mais procurado pelos...

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, apresenta o…
Ford retornará à Fórmula 1 na temporada de 2026

Ford retornará à Fórmula 1 na temporada de...

A Ford está de volta à Fórmula 1 depois de mais de duas décadas. A marca firmou uma parceria técnica…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou