Picape consagrada no mercado brasileiro, a Fiat Toro alcançou o marco de 500 mil unidades vendidas no país. Produzida no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, desde 2016, a Toro une todo o conforto e sofisticação de um SUV com a versatilidade e robustez da picape. Lembrando que a Toro divide a mesma plataforma do Jeep Compass.

E para completar, ainda em fevereiro, a Fiat Toro ganhou a nova motorização 2.2 Turbodiesel, que entrega 200 cv de potência e 450 Nm de torque, com mais agilidade e menor consumo de combustível nas versões Volcano e Ranch.
Sucesso no mercado e líder do segmento desde que foi lançada, a Toro encerrou 2024 acompanhando o crescimento do segmento. Agora, inicia o ano acelerando com toda a força, reorganizando o portfólio com a nova motorização diesel, reintegrando a versão Ultra com motor Turbo 270 Flex e conquistando meio milhão de unidades vendidas.
OPINIÃO DO FREIRE
E assim como a Fiat Strada, é a picape compacta média a ser atacada nos próximos anos. Toyota e Volkswagen anunciaram investimentos para uma picape para brigar de frente com a Toro. E a BYD também deve entrar nos segmento apostando em um modelo híbrido. Mas, a Fiat não fica parada a esperar. Em breve, deverá anunciar ainda mais novidades para a sua linha de picapes e demais modelos.
Alem disso, veremos um crescimento forte nas versões híbridas e elétricas em toda gama Fiat e da Stellantis. Seguindo os passos europeus. Vamos ver como será a reação do mercado. E em relação a Fiat Toro, o conteúdo premium e o acabamento Jeep confere a picape um valor agregado muito forte. E o seu design futurista e inovador conquistou o público e a crítica. Se mantiver a pegada e a política agressiva de preço e comercialização, tem tudo para se manter firme e ainda crescer em participação.