Fiat Pulse bate marca histórica de 150 mil unidades produzidas no Polo Stellantis de Betim (MG). E já com quase 3 anos de mercado, lançado em outubro de 2021, além de ser comercializado no Brasil, o Pulse é exportado para 12 países da América Latina.
Mas, ao lado do Fastback, o Pulse é responsável pelo crescimento de participação da marca Fiat no Brasil e consolidação do segmento de SUV’s. Em 2024, até maio, a marca está na terceira posição do ranking de SUVs com 10,3% de segment share e 33.319 unidades vendidas.
VEJA TAMBÉM:
E atualmente, o Fiat Pulse pode ser equipado com três diferentes motorizações (1.3 Firefly aspirado, 1.0 Turbo 200 e 1.3 Turbo 270), dois tipos de câmbio (manual e automático CVT) e conta com as versões: Drive 1.3 MT, Drive 1.3 AT, Audace Turbo 200 AT e Impetus Turbo 200 AT. Além disso, não se pode esquecer que o Pulse foi escolhido para ser o primeiro SUV da Abarth no mundo. E está disponível também no mercado brasileiro em uma versão sob a marca do escorpião.
ADAS
Mas para ser competitivo no mercado tão disputado, o Fiat Pulse possui também um pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) para mais segurança de seus ocupantes. E conta com funções como a Comutação Automática dos Faróis, Aviso de Mudança de Faixa, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Controle de Estabilidade e Tração (ESC) e Indicação de Frenagem de Emergência (ESS).
E será que em breve, teremos novidades para os amantes da marca italiana e do SUV compacto Pulse? E você, fica ou passa? Comente e conte sua história para nós. Senta à Pua.