Motores e ação

Fiat Mobi bate marca de 400 mil unidades produzidas em Betim

O modelo está entre os veículos mais vendidos do Brasil, além de ser um dos nacionais mais econômicos do mercado

O carro mais barato da Fiat no Brasil, o Mobi se tornou referência em eficiência e custo benefício, e um dos principais modelos de entrada no mercado brasileiro. E no acumulado do ano, o Mobi está em quinto lugar no ranking nacional de veículos e fechou os dois últimos meses (abril e março de 2022) em terceiro. E neste mês de maio bateu a marca de 400 mil unidades produzidas na fábrica de Betim (MG).

Mas, lançado há seis anos, e comercializado em mais de 12 países, o Fiat Mobi é o único hatch de sua categoria capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire. E ainda segundo a Fiat, pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.

Linha 2023

Já na linha 2023, o Mobi passou a contar com controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa (Hill Holder) em suas duas versões Like e Trekking. Mas até então, o sub compacto já tinha de série freios ABS, airbag duplo, sensor de pressão dos pneus e fixação Isofix para cadeirinhas de bebês e crianças no banco traseiro. E a versão Trekking ganhou novo visual e nova cor exclusiva cinza Strato.

Porém, todas as versões do Fiat Mobi vêm de série com ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD.

Já Como opcionais estão disponíveis retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve escurecidas, além do exclusivo sistema multimídia UConnect com sistemas Android Auto e Apple Carplay sem fio, item de série na versão Trekking, lançada para completar a família Mobi em 2020. E o modelo ainda é o único do segmento a oferecer conexão wireless sem fios.

Sair da versão mobile