Motores e ação

Fiat garante liderança do mercado brasileiro com 22% e três carros entre os cinco mais vendidos do país

Fevereiro costuma ser um mês historicamente desafiador para o mercado automotivo devido ao menor número de dias úteis por causa do carnaval. Mesmo assim, a Fiat garantiu a liderança do mercado brasileiro, com 22% de market share e 34.328 unidades emplacadas, 11% a mais do que o mês anterior e uma vantagem de mais de 10 mil unidades sobre a segunda colocada. Quem também manteve o topo do pódio foi a Fiat Strada, que com 8.568 emplacamentos se consolidou, mais uma vez, como veículo mais vendido do país. A Fiat teve ainda três modelos no Top 5 do ranking.

Além da Strada, a marca colocou mais dois modelos entre os mais comercializados do Brasil, com Argo na terceira posição com 6.507 veículos comercializados e o Mobi em quarto com 6.288 unidades emplacadas, subindo seis posições em comparação ao mês anterior. Outro destaque é a excelente participação da Fiat em alguns segmentos: ela seguiu como líder em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%). Vale mencionar ainda o desempenho do Fastback em fevereiro: o modelo alcançou seu maior market share em seu segmento desde que foi lançado, com 9,9% (um aumento de 10% em relação à maior participação obtida até então, que foi em janeiro).

Quando o assunto é o encerramento do primeiro bimestre de 2024, a marca também conquistou bom desempenho. A Fiat obteve 21,1% da fatia do mercado brasileiro e comercializou mais de 65 mil unidades nos dois primeiros meses do ano. Ao analisar os segmentos individualmente, a Fiat reina soberana em três categorias distintas. Em hatches com 24,3% desta fatia, em picapes com 37,2% de segment share. E, por fim, na categoria de vans, a marca mantém sua supremacia com 43,4%.

Sair da versão mobile