Motores e ação

Elétricos chineses da “Stellantis” rumo a Portugal e Brasil

LeapMotor Internacional terá 2 carros no mercado europeu ainda em 2024

Contra ataque das estrelas. Se não pode com eles, junte-se a eles. É um ditado bem comum e agora a Stellantis aposta forte no preço e competitividade dos carros chineses para ampliar sua participação entre os elétricos em todo o mundo. E isso será possível graças a joint venture entre a marca chinesa LeapMotor e a Stellantis. E para Portugal, dois modelos estão confirmados e chegam já nas próximas semanas.

VEJA TAMBÉM:



E o primeiro deles é o Leapmotor T03, que chega até outubro, enquanto o SUV C10 fará sua estreia no Salão do Automóvel de Paris e logo em seguida começa a ser vendido na Europa. Mas segundo a midia portuguesa, os preços devem ficar entre os €18 900 euros e os €36 400 euros. 

Leapmotor T03

Mas o modelo compacto T03 está sendo produzido no Polo Stellantis da Polonia. Ele tem 3620 mm de comprimento e uma largura de 1652 mm. E vem pra competir diretamente com o Dacia Spring. Já o motor elétrico do Leapmotor de entrada tem potência máxima de 70 kW (95 cv) e 158 Nm de torque. Mas a bateria tem capacidade de 37,3 kWh e uma autonomia anunciada de até 265 km (WLTP).


Leapmotor C10

Além disso, o segundo produto da Leapmotor a ser vendido na Europa, importado da China, será o SUV C10 – provavelmente será o primeiro a ser vendido no Brasil até 2025. O SUV é 100% elétrico e mede 4739 mm de comprimento e tem 1900 mm de largura. 

E com medidas próximas ao HR-V da Honda, inclusive até com mesma aparência, o C10 tem porta-malas (bagageira) com 435 litros de capacidade e pode chegar aos 1410 litros com os bancos traseiros rebatidos.


Mas em relação ao motor, o Leapmotor C10 tem um propulsor elétrico de 160 kW (218 cv) e 320 Nm de torque – a bateria com 69,9 kWh de capacidade (Autonomia anunciada de 420 km).

LeapMotor Brasil

E segundo informações apuradas pelo motoreseacao.com, os concessionários do Brasil serão anunciados ainda em outubro e os primeiros modelos já poderão ser comercializados até o fim do ano.

Mas a priori a rede Fiat será a primeira a ser contactada pela Stellantis para agregar a marca LeapMotor no mesmo endereço. Em breve teremos novidades sobre o assunto. E segundo a fonte do motoreseacao.com, o primeiro modelo chinês a ser comercializado será o SUV C10.

Sair da versão mobile