Ícone do site Motores e ação

Chuva aumenta dificuldade para pilotos no Rally Piocerá 2023

O Rally Piocerá 2023 começou nesta terça-feira (24/1) com dificuldade extra para os pilotos das modalidades carros, quadriciclos e UTVs. No primeiro dia da 36ª edição da tradicional prova do off-road nacional, os competidores enfrentaram as consequências da chuva no percurso de 243 km, entre as cidades de Barreirinhas (MA) e Parnaíba (PI). Nesta quarta-feira (25/1), a competição partiu para Camocim, no Ceará.

Os vencedores do primeiro dia nos carros foram: Luis Felipe Eckel e Fábio Ruediger (Master); Eugênio Paccelli Alves e Eugênio Paccelli Alves Filho (Open), Carlos Ellery de Morais e José Justo Quevedo de Moraes (Turismo) e Pedro Henrique Moura Mendes e Giovanni Caland Brigido (Graduado).

Nos quadriciclos, o primeiro lugar ficou com Ricardo Luiz Santos na categoria Graduados. Já nos UTVs, Antonio Ataíde de Pinho Jr. e Fábio Henrique Machado (Graduados), Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz de Andrade Silva (Novatos)

Por conta da chuva, o baiano Fábio Ruediger, da cidade de Luis Eduardo Magalhães, temeu que o Piocerá acabaria no primeiro dia para ele e seu navegador. “O dia começou bem tenso. Com 20 km de prova, nós atolamos o carro em um rio. Achávamos que estava tudo perdido. Descemos e colocamos o guincho. Depois disso, ficou rápida e gostosa a prova, bem difícil, mas deu tudo certo,” relata Ruediger.

Eugênio Paccelli Alves, que tem o filho como navegador na categoria Open, foi outro competidor a ressaltar os problemas, mas admite que gosta do desafio. “O primeiro dia do Piocerá foi bastante desafiador, primeiro por estar chovendo durante toda a prova. A presença de grandes trechos com areia e poças de lama fizeram com que a prova fosse muito difícil, exigindo bastante dos carros. O Piocerá cada vez mais nos surpreende com provas de bom nível técnico, tanto para navegador quanto para piloto,” afirma o piloto de Fortaleza (CE).

Nesta quarta-feira, serão mais 258 km de trilhas para serem percorridas pelos carros, UTVs e quadriciclos, até Camocim, no Ceará. O dia promete mais surpresas para os participantes, que quando entrarem em solo cearense, estarão na metade da prova, que termina na sexta-feira, em Caucaia (CE).

A 36ª edição do Rally Piocerá começou em Barreirinhas (MA). De lá, a caravana seguiu para Parnaíba (PI). Nesta quarta-feira, o evento parte Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) até chegar na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE). Participantes de todas as regiões do país e estrangeiros estão inscritos para essa aventura, que inclui também categorias destinadas exclusivamente ao turismo. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

Fonte: Piocerá

Sair da versão mobile