pngwing.com

Chico Horne: piloto baiano de Drift acelera preparação para retorno às pistas

Previous slide
Next slide

Piloto baiano é o único representante do Nordeste nas competições internacionais de drift. Agora, acelera as preparações física e técnica para o retorno às pistas

Chico Horne é o único nordestino a disputar competições de drift internacionais

Chico Horne: o piloto baiano bom de Drift! Em meio a pandemia do Covid-19, o piloto baiano Chico Horne nunca deixou de lado as preparações física e técnica para garantir a boa performance no drift. Para muitos, uma das mais radicais modalidades do automobilismo mundial.

Mas, com o calendário de provas ainda indefinido para a temporada 2020, Horne tem aproveitado para acelerar as sessões de malhação. Na sua rotina, pedaladas com a bike e limpeza da casa (ele é casado e pai de um casal de filhos) para manter, literalmente, a forma física.

Banner 📱 Participe da nossa lista no whatsapp: 📱▶ 84.99105-9841 | https://whats.link/freireneto e Faça parte do nosso canal no Telegram: https://bit.ly/2YTv6iT
📱 Participe da nossa lista no whatsapp: 📱▶ 84.99105-9841 | https://whats.link/freireneto e Faça parte do nosso canal no Telegram: https://bit.ly/2YTv6iT

E o piloto baiano Chico Horne fez cursos de pilotagem da Porsche nos Estados Unidos e conquistou um lugar no cockpit de um dos carros da equipe brasiliense BSB Drift, do experiente piloto Hélio Fausto. A bordo de um BMW E36 Turbo, Chico vai competir nas provas dos dois principais campeonatos nacionais, o Drift Ultimate e Super Drift Brasil.

Entretanto, Horne é o único representante da região Nordeste nos campeonatos de drift, a técnica que faz com que o carro ande de lado, e vai entrar na “briga” com pilotos experientes, como Diego Higa (SP).

Preparação

E a preparação segue intensa no dia a dia de Horne. O piloto Chico Horne mandou fazer macacão antichamas e capacete reforçado. E segue aguardando o retorno do calendário da temporada 2020 com provas a partir de setembro.

Para chegar ao nível dos melhores pilotos de drift, a ordem é queimar, literalmente, pneus na pista. “A cada treino simples, ao menos, dois pares de pneus vão embora.

Em um campeonato, cada piloto gasta, em média, 10 pares de pneus” conta Horne, que treina com um Nissan 350Z e participa de apresentações na Bahia e pelo Brasil afora.

E o motoreseacao segue na torcida pelos pilotos nordestinos e brasileiros e deseja todo o sucesso para o bom baiano Chico Horne. Senta à Pua, guerreiro!

Range Rover Evoque SE Dynamic 2017: super oportunidade

Posts relacionados

Novo SUV japonês para ser líder - Resenha Automotiva

Novo SUV japonês para ser líder - Resenha...

Motores E AÇÃO - Resenha Automotiva Podcast, o novo sub japonês chega ao mercado brasileiro.
Rally Rota Bahia invade a cidade de Valente

Rally Rota Bahia invade a cidade de Valente

A cidade de Valente, capital brasileira do sisal, distante 238 km de Salvador/BA, vai receber o Rally Rota Bahia no…
Nissan é a marca que mais cresce no primeiro semestre de 2024

Nissan é a marca que mais cresce no...

Recorde e crescimento. E a Nisan foi a Marca que mais cresceu em vendas no Brasil em 2023, entre as…
O mundo todo de olho no Rally de Portugal 2024

O mundo todo de olho no Rally de...

Quarta prova do Campeonato Portugês de Rally 2024, o Vodafone Rali de Portugal, é também pontuável para o WRC 2024…
Últimos dias para se inscrever no Programa de Estágio da Nissan

Últimos dias para se inscrever no Programa de...

É universitário e está interessado em estagiar na Nissan? Até o próximo domingo, 10 de dezembro, você pode realizar sua…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou