Motores e ação

Carro da equipa Dacia SANDRIDERS está pronto para o Rali Dakar

A equipa Dacia Sandriders concluiu os primeiros testes do programa de preparação para o Rali Dakar 2025. E após uma verificação dos sistemas no Millbrook Proving Ground, no Reino Unido, os Dacia Sandriders passaram quatro dias no complexo de testes Sweet Lamb, no País de Gales, de 6 a 9 de maio.

E depois, a equipa rumou a Château de Lastours, em França, para mais quatro dias de testes intensos (até 31 de maio), onde as três duplas de pilotos tiveram a oportunidade de testar o Sandrider, equipado com pneus BF Goodrich, num terreno rochoso e exigente.

Dacia Sandriders

Mas a Cristina Gutiérrez esteve ao volante do Sandrider durante dois dias no País de Gales, antes de Sébastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, assumir as funções de teste e desenvolvimento.

E o príncipe voador do Dakar, Nasser Al-Attiyah, experimentou pela primeira vez a potência do Sandrider, em Château de Lastours, durante dois dias. Loeb regressou ao cockpit durante um dia e meio e Gutiérrez foi chamada para a última tarde de testes.

VEJA MAIS:

O mundo todo de olho no Rally de Portugal 2024

Dacia Jogger: melhor custo benefício de Portugal

Rally dos Sertões pelas lentes do mestre e amigo @josemariodias

Primeiro teste na África

Contudo, um profundo trabalho de revisão está agora a ser realizado, antes do primeiro teste da nova máquina, em África, de 28 de junho a 5 de julho, em Marrocos. Será nas pistas e areias marroquinas que o Sandrider vai rodar em terrenos semelhantes aos do Dakar, a ronda de abertura do Campeonato do Mundo FIA de Rally-Raid de 2025, a disputar na Arábia Saudita, de 3 a 17 de janeiro.

Sair da versão mobile