Motores e ação

BYD não para de crescer no Brasil

A BYD não para de crescer e aumentar sua presença e participação no Brasil. E a “sede” e a “fome” do Dragão chinês não param de se intensificar. Já no mês de maio, mesmo com uma retração geral de vendas do mercado automotivo nacional, a BYD manteve a liderança nas vendas dos veículos elétricos. Só em maio, foram registrados 3.695 unidades 100% elétricas e mais de 71% de participação de mercado. 

Mini Dolphin BYD

Além disso, só o Dolphin Mini contou com 2.104 unidades comercializadas. E na soma de carros 100% elétricos e veículos híbridos, a BYD também segue na liderança, com 5.255 unidades emplacadas, um número que garantiu à marca a permanência entre as 10 maiores do mercado automotivo geral.

E para completar, a marca confirmou o lançamento de mais um modelo neste mês de junho para “integrar a linha no Brasil” e diversas outras ações, ofertas e condições especiais de vendas.

Principais Concessionárias no Brasil

Em maio, o grupo Dahruj vendeu mais de 1.090 unidades, liderando o ranking entre a rede de concessionárias BYD no Brasil. Já em segundo aparece o grupo Águia Branca (830), seguido pela Saga (743), Parvi (478) e Carmais (467). E a rede de concessionárias BYD segue em  expansão, com a inauguração da 100ª loja em Florianópolis (SC), operada pelo grupo DVA. 

O sedan BYD Han elétrico vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Mas, os planos são agressivos. Já que até dezembro, a BYD pretende contar com 250 concessionárias, entre nomeadas e inauguradas.

NAVIO CHINÊS

Pela primeira vez, o navio Explorer No.1 chegou ao Brasil com 5.469 veículos elétricos e híbridos da BYD. E ele atracou no Porto de Suape, em Pernambuco, trazendo o futuro lançamento da marca, o sedã híbrido BYD King. Foram 27 dias de viagem entre a China e o Brasil.

BYD King 

E o sedã BYD King deverá ser vendido a partir de agosto disponível nas versões 100% elétrica ou híbrida. Mas segundo a marca, o modelo pode chegar a 1.200 km de autonomia – graças a bateria Blade de 18,3 kWh. No mercado mexicano, o KING já estreou com o preço equivalente a R$ 152 mil.

Além disso, de acordo com a marca e seus representantes, o novo BYD King chega para ser opção perante o Toyota Corolla, líder de mercado entre os sedans no Brasil.

Medidas BYD KING

E o BYD King tem as seguintes medidas oficiais: 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Além de uma capacidade de porta-malas de 450 litros. 

Mas o conjunto motriz é o híbrido DM-i, BYD Song Plus, aliado ao motor de 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson e quatro cilindros. E para completar, o King tem ainda 2 motores elétricos – consumo médio anunciado de 26,3 km/l. Contudo, tudo isso pode fazer com que o sedan chinês ofereça uma potência máxima de 204 cv e 33,1 mkgf de torque.

VEJA MAIS

BYD Shark 2025 #shorts

BYD inicia obras e anuncia os primeiros carros elétricos do Brasil

BYD Dolphin Mini chega para sacudir o mercado de carros no Brasil

E aí, fica ou passa? Será que a BYD vai chegar ao top 5 das montadoras em atividade no Brasil até o final do ano? Comente, curta e compartilhe. Fica ou passa?

Inscreva-se no canal motoreseacao no youtube. Ative as notificações, curta, comente e compartilhe
Sair da versão mobile