pngwing.com

BYD híbrido plug-in Song Plus DM-i mostra consumo de 38,4 km/l na cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Previous
Next

O Song Plus DM-i, modelo híbrido plug in lançado pela BYD no final do ano passado no Brasil, foi marcado pelo sucesso e logo conquistou o mercado por sua tecnologia inteligente e soluções inovadoras, amplo espaço interno, design dinâmico, luxuoso e desenvolvido com a inédita tecnologia super híbrida DM-i.

E agora vem se consolidar como um dos modelos mais econômicos disponíveis em nosso país, segundo dados oficiais do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular — PBEV, que foi atualizado com informações de consumo de combustível.

Os números são impressionantes e desafiantes: o novo BYD Song Plus DM-i obteve a surpreendente marca de 38,4 km/l e (*) na cidade e 28,1 km/ e (*) na estrada. Assim, o modelo recebeu classificação “A”, em dois comparativos: tanto no segmento, com também na absoluta geral. Essas informações serão disponíveis a partir de agora em selo do programa CONPET de eficiência energética, que será aplicado ao Song Plus DM-i vendido no Brasil. (*) – Consumo km/l e: equivalente quando no modo 100% elétrico ou híbrido plug-in).

O Selo Conpet Brasil Automotivo foi criado em 2013 e tem contribuído para a melhoria da qualidade dos veículos produzidos no Brasil, além de incentivar as empresas a investir em tecnologia e inovação. O selo também ajuda os consumidores a identificar os veículos que atendem aos mais altos padrões de desempenho, segurança e sustentabilidade.

O Song Plus DM-i possui particularidades e diferenciais muito importantes para o consumidor. Desde o seu lançamento, em novembro do ano passado, é considerado o modelo híbrido plug in com o preço mais competitivo do mercado brasileiro: R$ 269.990,00.

Quarto modelo apresentado pela marca no país, o Song Plus é um SUV com a avançada tecnologia super híbrida DM-i, que está à frente de seu tempo. É capaz de mesclar os modos de utilização. São vários benefícios, incluindo baixo consumo de combustível — como foi anunciado pelo Inmetro — além de rápida aceleração, dirigibilidade suave, além de baixa emissão de CO2. Quando comparados aos veículos tradicionais à combustão, os modelos equipados com a tecnologia super híbrida DM-i se destacam como produtos inovadores e de menor dependência aos combustíveis fósseis.

O Song Plus DM-i está equipado com dois motores. Um a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico produzindo uma potência máxima combinada de 235 CV e torque máximo combinado de 400 N.m. A eficiente transmissão, ao não utilizar marchas definidas, otimiza o funcionamento do sistema DM-i.

“A BYD tem ainda outro grande diferencial. Somos a única montadora no Brasil que oferece 2 modelos SUV com tecnologias diferentes — o híbrido plug-in Song Plus DM-i e o 100% elétrico, o Yuan Plus EV. Ambos têm o mesmo preço público sugerido (R$ 269.990,00)”, enfatiza Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil. “É a única marca presente no Brasil que propicia ao consumidor a possibilidade de escolher, pelo mesmo investimento, qual dos modelos e tecnologia atendem mais às suas necessidades”, lembra.

Fonte: Linkpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Posts relacionados

BYD não para de crescer no Brasil

BYD não para de crescer no Brasil

A BYD não para de crescer e aumentar sua presença e participação no Brasil. E a “sede” e a “fome”…
BYD mira mais um segmento e lança picape Shark

BYD mira mais um segmento e lança picape...

Presidente da BYD Brasil, Alexandre Baldy, anunciou o lançamento da nova picape da marca ainda no segundo semestre de 2024. …
BYD inicia obras e anuncia os primeiros carros elétricos do Brasil

BYD inicia obras e anuncia os primeiros carros...

Começou. Agora vai? E a greentech BYD, maior fabricante de carros de energia limpa do mundo, anunciou o início das…
BYD, Volvo e Kia disputam o prêmio do Carro Mundial 2024

BYD, Volvo e Kia disputam o prêmio do...

E a lista do prêmio Carro Mundial 2024, inicialmente, tinha 38 candidatos, dos quais apenas 3 estão na grande final.…
BYD bate mais um recorde no Brasil

BYD bate mais um recorde no Brasil

A BYD não para de fazer história. Em outubro, a companhia registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou