Ícone do site Motores e ação

Brasil de volta a F1 e GM confirmada – Resenha de Padock

General Motors and TWG Global have reached an agreement in principle with Formula 1 to bring a Cadillac team to the series in 2026. This GM Design rendering of the Cadillac Formula 1 Team’s conceptual theme pays tribute to the brand's American heritage.

Brasil de volta a F1 e GM confirmada - Resenha de Padock

Brasil de volta a F1 e GM confirmada. Confira a estreia do quadro, programa, Resenha de Padock neste corte da Resenha Automotiva Podcast com Freire Neto, Edward Sousa, Ricardo Nunes Birão e Átila Pessoa. E ainda, a GM anuncia equipe na Fórmula 1. Será que o Brasil voltará a ser protagonista na principal categoria do automobilismo mundial. Quem é o novo piloto Brasileiro? Assista, curta e comente.

No atual cenário, a equipe Cadillac será a primeira nova escuderia a estrear na F1 desde 2016 e a décima primeira a participar do grid. Seu plano é ser uma equipe completa até o fim da década, desenvolvendo seu próprio carro de corrida além dos motores.

O lançamento da nova equipe também destacará a marca Cadillac para um público internacional diversificado, mostrando as capacidades tecnológicas e de design da GM.

Desde janeiro de 2023, quando solicitou à organização seu ingresso na categoria, a Cadillac Fórmula 1 montou um time experiente para trabalhar em aerodinâmica, desenvolvimento de chassis e componentes, software e simulação de dinâmica veicular. A escuderia tem operações nos Estados Unidos (Fishers, Charlotte e Warren) e na Inglaterra (Silverstone).

A GM tem um longo histórico de sucesso nas pistas e um legado no desenvolvimento de motores de alto desempenho, com mais de 3.000 vitórias e mais de 100 campeonatos no automobilismo.

Além da parceria com a GM na F1 pela equipe Cadillac, a TWG Global é proprietária e opera a Andretti Global, Wayne Taylor Racing e Spire Motorsports.

VEJA TAMBÉM:

Sair da versão mobile