Ford Maverick 2.0 turbo Lariat FX4 | Review e primeiras impressões | Fica ou Passa? O motores e ação marcou presença na primeira exibição da Maverick, com a apresentação estática da picape que chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022. O amigo, parceiro e colaborador Marcelo Zanini esteve presente no evento e gravou um conteúdo exclusivo que você acompanha agora no canal.
Lançamento
A picape será lançada na versão Lariat FX4. Apesar doperfil off-road, tem atributos para atrair tanto os fãs de aventura como clientes que buscam um veículo de uso predominantemente urbano.
A frente com faróis em formato C invertidos, unidos por uma barra dupla horizontal, é inspirada na F-150. A grandes lanternas traseiras exibem um grafismo semelhante. As rodas de liga leve de 17”, com design esportivo e na cor preta, são calçadas com pneus de uso misto da Pirelli.
Motor
A Maverick tem conjunto formado por motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades, a Maverick promete não desapontar os amantes de performance, com uma esportividade que vai muito além do visual.
Receber o selo “Raça Forte” significa que o modelo atende também todos os requisitos de eficiência e durabilidade que compõem o DNA da família de picapes da marca. Entre outros itens, ela virá equipada com bocal e pré-instalação elétrica para engate de reboque, que possibilita o aproveitamento máximo da capacidade de carga.
Detalhes
O painel digital, o volante multifuncional, o console, os bancos com acabamento em duas cores e a tela multimídia de 8” são outros itens diferenciados da cabine. Como os demais modelos da marca, a Maverick terá conectividade de série com o aplicativo FordPass, que coloca informações e comandos remotos na palma da mão para facilitar a vida do usuário e criar uma interação completa com a picape.
A Maverick terá também uma paleta de cores exclusiva, com 10 opções que realçam o seu perfil esportivo: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Malacara, Azul Lyse, Azul Indianápolis, Cinza Torres, Cinza Dover, Prata Orvalho, Branco Ártico e Preto Astúrias.
Outras informações, como dados de desempenho e preço, serão divulgadas mais próximo do lançamento.
Mercado
No mercado brasileiro, a Nova Picape Maverick vai enfrentar os clientes da Fiat Toro Diesel 4×4 e da futura nova Montana da Chevrolet. E ainda os clientes de picapes diesel 4×4 maiores como a prórpia Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.
Nos EUA e no México, onde é produzida, a Maverick na versão Lariat conta com o 2.0 EcoBoost sob o capô, propulsor que entrega 253 cv (250 hp) e o equivalente a 38,3 kgfm de torque. A versão tem ainda o sistema de tração integral e a transmissão automática de 8 marchas.
E aí, qual sua escolha? Será que vai ser sucesso? Comente, curta e compartilhe.