Jeep no Surf: Contagem regressiva para CT em Uluwatu / BaliO potiguar Ítalo Ferreira é o atual líder do ranking mundial e vai em busca de mais um título.Mais oito brasileiros disputam as fases finais da etapa que finalizará o evento de Margaret River há dois meses
Dois meses após o cancelamento da etapa de Margaret River Pro, devido às atividades de tubarões na praia australiana, a terceira etapa do Circuito Mundial vai ser finalizada. Dessa vez, a praia escolhida também fica em Bali, mas com ondas esquerdas, em Uluwatu. Segundo a World Surf League – WSL, os eventos foram renomeados para CT Uluwatu e Uluwatu CT – Mulheres. Será uma onda favorável aos goofyfooters, como o campeão de Keramas Ítalo Ferreira. A primeira chamada para a etapa será na sexta-feira (08/06), às 7h de Bali, mas às 20h de quinta-feira (07/06), no Brasil. A expectativa da WSL é finalizar a etapa em dois dias, mas se for preciso, haverá disputas em um terceiro. Prepare-se para mais e fortes emoções pelo World Championship Tour 2018.
A disputa entre as mulheres começará nas quartas-de-final. Em mais uma etapa veremos uma grande disputa pela lycra dourada do Jeep Leaderboard: Stephanie Gilmore e Lakey Peterson estão classificadas para as quartas e vão disputar a cada onda a liderança do ranking mundial. A brasileira Tatiana Weston-Webb está log atrás das duas, em terceiro lugar com a australiana Tyler Wright em quarto.
Na última bateria das quartas de finais do feminino, teremos a repetição da final em Keramas: Peterson x Wright. Será que a líder do ranking seguirá em frente? A nossa gaúcha Tatiana Weston-Webb disputará uma vaga na semifinal contra a havaiana Carissa Moore; enquanto, Stephanie Gilmore entrará na água diante da australiana Bronte Macauulay.
CT ULUWATU – MASCULINO
Para os homens, o evento em Margaret River aconteceu até o final da segunda fase. A terceira fase será completa com 12 baterias sendo disputadas e oito brasileiros em ação. Pra completar, 3 duelos brasileiros: Ítalo Ferreira x Michael Rodrigues; Adriano de Souza x Willian Cardoso e Filipe Toledo x Yago Dora. Para completar, Jessé Mendes enfrenta o americano Kolohe Andino e o campeão mundial Gabriel Medina, Jack Robinson.
Na disputa pela liderança do Jeep LeaderBoard, o australiano Julian Wilson, atual terceiro colocado, enfrentará o wildcard Kael Walsh, Qualifying Series da Austrália. De acordo com a WSL, a última vez que a Circuito Mundial realizou um concurso em Uluwatu, foi no Rip Curl Search em 2008.
O Surfista potiguar Jadson André nos enviou um comentário em áudio para o podcast, comentando o desempenho de Ítalo Ferreira em Keramas e o que esperar para Uluwatu. E o big rider potiguar, Aldemir Calunga, que já esteve várias vezes na paradisíaca esquerdas de Bali falou sobre as ondas mágicas de Ulu. Confira:Jadson André:Aldemir Calunga
Só teremos uma certeza, os competidores estarão instigados e inspirados para poder superar o atual líder do ranking, Ítalo Ferreira, e garantir notas máximas e manobras fortes, impactantes e progressivas. Será um show de tubos e aéreos? Até sexta-feira, saberemos. E você, aposta em quem? Aloha e Senta a Pua!
Confira como foi a Vitória de Ítalo Ferreira em Keramas, Bali:
JEEP LEADERBOARD
O surfista criado nas direitas perfeitas do Pontal de Baía Formosa, parecidas com as de Keramas com séries de 3-4 pés no domingo, Ítalo Ferreira, vai competir com a lycra amarela sozinho pela primeira vez em 2018. Nas outras duas, Julian Wilson também usava porque dividiram a liderança em Margaret River e no Oi Rio Pro em Saquarema. E a batalha continua já a partir de sexta em Bali mesmo, nas esquerdas tubulares de Uluwatu. Onde será finalizada a etapa de Margaret River cancelada na terceira fase, pela ameaça de tubarões na região do evento no oeste da Austrália.
Enquanto os brasileiros assumem a dianteira na corrida pelo título mundial, o taitiano Michel Bourez também entrou na briga com o vice-campeonato em Keramas, tirando o quarto lugar de Gabriel Medina no ranking. A disputa pela lycra amarela do Jeep Leaderboard em Uluwatu será só entre os cinco primeiros: Italo Ferreira, Filipe Toledo, Julian Wilson, Michel Bourez e Gabriel Medina, que tem que vencer o campeonato e Italo não passar nenhuma bateria. Bourez precisa chegar na final para isso, Julian Wilson nas semifinais e Filipe nas quartas de final, ou seja, passar duas baterias em Uluwatu. Isso se o líder Italo Ferreira, perder o duelo brasileiro com o cearense Michael Rodrigues pela terceira fase do Margaret River Pro em Bali. Vamos aguardar e conferir. Façam suas apostas. Curta, comente e compartilhe.
TOP-22 DO JEEP LEADERBOARD – RANKING WSL 2018 – após a 5.a etapa em Bali:
01: Italo Ferreira (BRA) – 24.995 pontos
02: Filipe Toledo (BRA) – 22.820
03: Julian Wilson (AUS) – 21.080
04: Michel Bourez (TAH) – 19.375
05: Gabriel Medina (BRA) – 17.860
06: Adrian Buchan (AUS) – 15.250
07: Griffin Colapinto (EUA) – 14.580
08: Wade Carmichael (AUS) – 14.005
09: Ezekiel Lau (HAV) – 13.335
10: Owen Wright (AUS) – 13.240
10: Michael Rodrigues (BRA) – 13.240
TOP-10 DO JEEP LEADERBOARD – RANKING WSL 2018 – 5 etapas:
01: Lakey Peterson (EUA) – 35.630 pontos
02: Stephanie Gilmore (AUS) – 34.235
03: Tatiana Weston-Webb (BRA) – 26.105
04: Tyler Wright (AUS) – 23.460
05: Carissa Moore (HAV) – 22.065
06: Caroline Marks (EUA) – 21.745
07: Sally Fitzgibbons (AUS) – 21.390
08: Silvana Lima (BRA) – 20.050
09: Keely Andrew (AUS) – 18.410
10: Nikki Van Dijk (AUS) – 18.355
BATERIAS DO MARGARET RIVER PRO EM ULUWATU, BALI:
QUARTAS DE FINAL FEMININAS – 5.o lugar com 4.745 pontos e US$ 14.475:
1.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Carissa Moore (HAV)
2.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Bronte Macaulay (AUS)
3.a: Johanne Defay (FRA) x Nikki Van Dijk (AUS)
4.a: Lakey Peterson (EUA) x Tyler Wright (AUS)
TERCEIRA FASE MASCULINA – 13.o lugar com 1.665 pontos e US$ 11.500:
1.a: Owen Wright (AUS) x Keanu Asing (HAV)
2.a: Kolohe Andino (EUA) x Jessé Mendes (BRA)
3.a: Jordy Smith (AFR) x Michael February (AFR)
4.a: Italo Ferreira (BRA) x Michael Rodrigues (BRA)
5.a: Sebastian Zietz (HAV) x Conner Coffin (EUA)
6.a: Julian Wilson (AUS) x Kael Walsh (AUS)
7.a: Gabriel Medina (BRA) x Jack Robinson (AUS)
8.a: Michel Bourez (TAH) x Connor O´Leary (AUS)
9.a: Adriano de Souza (BRA) x Willian Cardoso (BRA)
10: Filipe Toledo (BRA) x Yago Dora (BRA)
11: Joel Parkinson (AUS) x Joan Duru (FRA)
12: John John Florence (HAV) x Mikey Wright (AUS)