Vídeo: Cinco brasileiros avançam no Mundial de Surf em Saquarema

Previous slide
Next slide

Fim da linha para o potiguar Ítalo Ferreira na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf em Itaúna, Saquarema/RJ. Ítalo voltou para as ondas da Barrinha por volta das 15h desta terça-feira (15/05) para enfrentar o também brasileiro Yago Dora. Com ondas menores e mais difíceis, Yago fez escolhas melhores e foi mais efetivo durante toda a bateria. Ítalo ainda virou faltando 4 minutos para o fim, mas Dora mandou um aéreo e garantiu vaga na quarta fase. Com a derrota, Ítalo perdeu a liderança do ranking mundial e termina o campeonato na 13a posição. Nesta quarta (16/05), as emoções do Oi Rio Pro volta para Itaúna, após dois dias na Barrinha.

Dos cinco brasileiros classificados, dois já estão garantidos nas quartas de final, pois a bateria que vai abrir a quarta fase ficou 100% verde-amarela, entre Filipe Toledo, Ian Gouveia e Michael Rodrigues. Os dois primeiros colocados avançam e o terceiro termina em nono lugar no Oi Rio Pro, marcando 3.700 pontos no ranking. Ian Gouveia foi o primeiro a se classificar. Ele surfou o melhor tubo nos dois dias de competição nas direitas da Barrinha e na saída atacou forte uma junção cavernosa para arrancar a maior nota do campeonato – 9,93. Três dos cinco juízes chegaram a dar nota 10 para ele e essa onda liquidou o sul-africano Jordy Smith, que era até o favorito para vencer essa primeira bateria da terceira fase.
Gabriel Medina, Felipe Toledo, Michael Rodrigues (Ceará) e Ian Gouveia também representarão o Brasil na quarta fase. O australiano Julian Wilson continua firme no campeonato e agora assumiu a liderança isolada do ranking mundial, Jeep Leader. Na primeira bateria do dia, confronto brasileiro: Ian Gouveia, Michael Rodrigues e Filipe Toledo. Na segunda, Julian Wilson (AUS) enfrenta o japonês Kanoa Igarashi e o norte-americano Kalohe Andino.

O brasileiro Gabriel Medina com o apoio da torcida disputará uma vaga nas quartas de finais contra dois havaianos: Sebastian Dietz e Ezekiel Lau. Para finalizar a quarta fase, Yago Dora vai com tudo pra cima de Wade Carmichael (AUS) e o bicampeão mundial John John Florence (HAW), que quebrou tudo na Barrinha e obteve a melhor média do campeonato: 17,97.

As disputas na Barrinha aconteceram durante toda a terça-feira (15/05), com as emoções da quarta etapa do Circuito Mundial (WSL) voltando para o palanque principal em Itaúna nesta quarta (16/05) com promessa de altas ondas na tradicional e clássica capital do surf brasileiro.

—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-
Freire Neto – @freireneto – Itaúna/Saquarema/RJ
A cobertura do Campeonato tem o apoio de Jeep e Locker Blindagens.
—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-—————-

Posts relacionados

Nova campanha picapes Fiat impressiona até extraterrestres

Nova campanha picapes Fiat impressiona até extraterrestres

Referência no mercado brasileiro quando o assunto é picape, a Fiat lança nova campanha e vai gerar muita polêmica e…
Surfista potiguar Italo Ferreira vence etapa do mundial no Brasil

Surfista potiguar Italo Ferreira vence etapa do mundial...

Italo Ferreira domina e é campeão pela primeira vez do Vivo Rio Pro, etapa brasileira do World Surf League (WSL),…
Italo “Brabo” Ferreira voa para o título no Tahiti

Italo “Brabo” Ferreira voa para o título no...

A volta do Italo “Brabo” Ferreira para o topo. E o potiguar voador, campeão olímpico e mundial de surf, Italo…
Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show...

A previsão se confirmou e a Cacimba do Padre bombou altas ondas para o Elétron Energy apresenta o Hang Loose…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou