pngwing.com

GWM Brasil e Unica unem forças em prol do meio ambiente

Previous slide
Next slide

Eletrificação ou biocombustível? Segundo a GWM Brasil e a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), ambas as tecnologias, combinadas, garantem muito mais benefícios ao meio ambiente e à mobilidade. Para aumentar a força deste discurso, montadora e entidade se reuniram na última sexta-feira, dia 17 de março. Uma com a expertise na produção mundial de veículos eletrificados, recém-chegada ao Brasil; a outra, defensora do biocombustível, sobretudo o etanol, cujo uso já evitou a emissão de mais de 600 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera do país.

Segundo Ricardo Bastos, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, a reunião foi muito proveitosa, pautada nos desafios da indústria automobilística diante das novas tecnologias da mobilidade e das matrizes energéticas limpas. “O objetivo é único. Acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex. Estes últimos começarão a ser fabricados na nossa planta de Iracemápolis, interior de São Paulo, a partir do primeiro semestre de 2024”, afirma Bastos.

A reunião com Evandro Gussi, presidente da Unica, da qual também participou James Yang, CEO Américas da GWM, foi além do mercado interno. “O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no país, temos um potencial enorme para aumentar as exportações”, complementa Bastos.

Juntas, entidade e montadora, também pretendem atuar na formulação de políticas públicas de descarbonização e energias renováveis no Brasil. A próxima reunião, inclusive, será em Brasília (DF), onde fica a sede da Unica.

GWM no Brasil e no mundo

Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá, até 2032, R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano. A unidade entrará em operação em 2024.

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos consecutivos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

Fonte: GWM Brasil

Posts relacionados

Jeep apresenta o primeiro Wagoneer S 2024 elétrico global

Jeep apresenta o primeiro Wagoneer S 2024 elétrico...

Portugal, 2024 – A Jeep apresenta o Wagoneer S 2024, o veículo topo de linha da marca, agora totalmente elétrico.…
Nova concessionária de elétricos apresenta seus planos para Natal

Nova concessionária de elétricos apresenta seus planos para...

motoreseacao.com - Nova concessionária de elétricos estreia em Natal. Confira.
GWM vai produzir pickup Poer Híbrida no Brasil

GWM vai produzir pickup Poer Híbrida no Brasil

GWM vai produzir picape Poer Híbrida no Brasil
Fenabrave não percebe recuperação do setor

Fenabrave não percebe recuperação do setor

Em março de 2023, os emplacamentos de veículos registraram alta no volume diário, de acordo com informações da FENABRAVE –…
GWM anuncia estratégia de pós-venda e seguro abaixo da média

GWM anuncia estratégia de pós-venda e seguro abaixo...

A GWM Brasil reforça o compromisso de garantir ao consumidor uma experiência de compra surpreendente, que se estende por todo…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou