Filipe Toledo é o campeão do Hurley Pro Sunset Beach no Havaí

Previous slide
Next slide

O campeão mundial Filipe Toledo conquistou o título do Hurley Pro Sunset Beach, no domingo 19, festejando sua primeira vitória no Havaí, numa decisão eletrizante com o californiano Griffin Colapinto. Para chegar na final, Filipe ganhou dois duelos brasileiros nas boas ondas de 4-6 pés em Sunset Beach, com Caio Ibelli nas quartas de final e João Chianca na semifinal. Filipe assumiu a vice-liderança no ranking do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) 2023, com João se mantendo em terceiro lugar e Caio fechando o grupo dos top-5, após as duas etapas do Havaí. A próxima é o MEO Rip Curl Pro Portugal, nos dias 8 a 18 de março em Peniche.

“Estou muito feliz, porque estou aqui com minha família, minha esposa, filhos, isso é muito importante para mim. Eu amo competir e poder fazer isso junto com a família, é incrível”, disse Filipe Toledo, emocionado após abraçar a família. “Ganhar esse troféu de campeão aqui nesse lugar de muita história, estar no pódio no Havaí, é incrível. Ainda poder mostrar pros meus filhos que é possível isso, é mais incrível ainda. Mas, manter a humildade é o mais importante, respeitar todo mundo, isso é o que importa e eu estou muito, muito feliz”.

Para ser campeão do Hurley Pro Sunset Beach, Filipe Toledo teve que derrotar três adversários muito difíceis no domingo, começando pelos dois brasileiros semifinalistas na primeira etapa do CT 2023 em Pipeline. O primeiro teste foi nas quartas de final contra Caio Ibelli, que já abriu a bateria surfando um belo tubo que valeu 7,17. O campeão mundial também achou boas ondas para mostrar sua variedade incrível de manobras modernas e progressivas. Filipe acabou fazendo um novo recorde de 17,07 pontos para o campeonato, somando notas 8,67 e 8,40.

O segundo duelo foi com outro brasileiro que vinha brilhando nas direitas de Sunset Beach, João Chianca. Com um surfe agressivo de frontside, Chumbinho tinha conseguido a maior nota do domingo, 8,83, contra o sul-africano Matthew McGillivray nas quartas de final. Ele repetiu o ataque contra Filipe, largando na frente com notas 6,50 e 8,17. Mas, Filipe achou uma onda muito boa, para fazer uma série de manobras, que arrancaram nota 9,10 dos juízes. Ele ainda conseguiu um 7,23 para vencer por pouco, 16,33 a 15,54 pontos, pois Chumbinho tinha surfado bem outra onda que valeu 7,37.

Fonte:  World Surf League
Foto: WSL / Tony Heff

Posts relacionados

Surfista potiguar Italo Ferreira vence etapa do mundial no Brasil

Surfista potiguar Italo Ferreira vence etapa do mundial...

Italo Ferreira domina e é campeão pela primeira vez do Vivo Rio Pro, etapa brasileira do World Surf League (WSL),…
Italo “Brabo” Ferreira voa para o título no Tahiti

Italo “Brabo” Ferreira voa para o título no...

A volta do Italo “Brabo” Ferreira para o topo. E o potiguar voador, campeão olímpico e mundial de surf, Italo…
Hang Loose Pro Contest tem dia com show de tubos na Cacimba do Padre

Hang Loose Pro Contest tem dia com show...

A previsão se confirmou e a Cacimba do Padre bombou altas ondas para o Elétron Energy apresenta o Hang Loose…
Dakar: novo atleta Red Bull, campeão do Sertões 2022 estreia no mais famoso desafio do mundo

Dakar: novo atleta Red Bull, campeão do Sertões...

Um dos principais nomes do rally brasileiro, Lucas Moraes (FOTO) fará sua estreia no Dakar Rally competindo pela equipe belga…
Artigo: Gabriel Medina é bicampeão Mundial de Surf Profissional. Que orgulho! ​

Artigo: Gabriel Medina é bicampeão Mundial de Surf...

Artigo sobre o surfista brasileiro Gabriel Medina que garantiu mais um título mundial após show de surf em Banzai Pipeline…
Jeep no Surf: Contagem regressiva para CT em Uluwatu / Bali

Jeep no Surf: Contagem regressiva para CT em...

Jeep no Surf: Contagem regressiva para CT em Uluwatu / Bali O potiguar Ítalo Ferreira é o atual líder do…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou